Basquetebol: Foz pega Nova Aurora e Marechal encara Palotina nas semifinais

Dois jogos fecharam a fase de grupos do basquetebol na Fase Regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná que acontecerem de sexta-feira (27) até neste domingo (29) em Santa Helena. Foz do Iguaçu confirmou a primeira colocação no grupo ao vencer Santa Terezinha de Itaipu por 63 a 44. No outro grupo, Nova Aurora garantiu a classificação ao superar Assis Chateaubriand por 49 a 23.

Com a fase grupos concluídas, as semifinais terão grandes jogos. Os vencedores dos confrontos deste domingo, Foz do Iguaçu e Nova Aurora duelarão por uma vaga na grande decisão. Na outra semifinal, Marechal Cândido Rondon, primeiro colocado em seu grupo encara Palotina, que ficou em segundo lugar. As partidas entre que definirá as equipes que decidirão o título da fase regional ocorrerá de 11 a 13 de julho, durante a segunda etapa dos JAPs em Santa Helena.

A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Helena.