“El bigodon” lidera lista de goleadores; Claudemir está na ponta do sub-21

Uma competição à parte. É assim que a luta pelo troféu de artilheiro do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena é visto pelos atletas que disputam a competição nas categorias livre, sub-21 e veterano. Uma curiosidade é que todos os artilheiros até o momento do amador terão pelo menos mais 2 jogos para se distanciar ainda mais na ponta, pois todos disputarão as semifinais em suas respectivas categorias.

Na categoria livre, o goleador é, até o momento, Fábio “el Bigodon”, do Real de São Roque com 11 gols anotados. O gigante centroavante de 1,93 de altura tem sido um dos destaques da competição até aqui. Empatado com Fábio, está Otacílio Junior do União, mas como o tricolor já está fora, não há como ultrapassar a marca do atleta do Real. Disputando diretamente está o atacante Luis Guilherme do Nacional, que está com 9 gols.

No sub-21, outro ‘gigante’ para a categoria tem sido o atacante Claudemir do Incas/Bundalelê. O avante tem até o momento 13 gols e está isolado na ponta. Claudemir alia velocidade com sua boa estatura e também tem sido um dos melhores entre os aspirantes. Em segundo vem o atacante Leandrinho do eliminado São Luis, com 8 gols. Com 6 gols, Willian Lopes do Celeste segue na disputa.

Nos veteranos, o artilheiro é um velho conhecido das redes. Carlos Folleto, o Catatau balançou as redes 7 vezes pelo Água Verde de Moreninha e está na ponta da lista de goleadores. Catatau está atento ao retrovisor, pois colado no ranking de goleadores está Sandro Barth, da equipe do Palmeiras de Santa Helena Velha com 6 gols.