Sub-21: reunião decide futuro das semifinais dos aspirantes

Às 17h30 de hoje se reunirão no Departamento de Esportes e Lazer (DEL) de Santa Helena os quatro clubes que avançaram para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, na categoria sub-21. O encontro será para definir a situação dos confrontos das semifinais dos aspirantes. Há um dilema em questão: seguir o regulamento e ter que desmembrar sub-21 do livre, ou seguir o modelo antigo, ignorando a classificação e o desempenho das equipes na primeira fase do sub-21.

Incas, Celeste, Nacional e União são as equipes que disputarão o mata-mata. Em regulamento, está previsto que os confrontos no sub-21 seriam primeiro x quarto e segundo x terceiro. Se o regulamento for seguido, teremos os duelos entre Incas x União e Celeste x Nacional nas semifinais, mas há a situação da categoria livre, pois Celeste e Nacional também avançaram para as semifinais, sendo que as equipes possuem atletas e dirigentes em comum.

Em edições anteriores do amador, o aspirante acompanhava o livre. Se o clube avançasse nas duas categorias, ambos jogariam no mesmo campo as partidas de ida e volta. Assim, o confronto das semifinais do sub-21 seriam definidos da seguinte forma: a primeira equipe aspirante que não tinha o livre classificado, acompanharia a melhor equipe no livre que não possuía sub-21 classificado.

Se o modelo antigo for seguido, o Incas, melhor classificado no sub-21 que não possui o a categoria livre, seguiria o São Luis, melhor colocado no livre que não possui o aspirante e o União acompanharia o Real. Celeste e Nacional tem as duas categorias nas semifinais. Como no livre as semifinais serão entre São Luis x Nacional e Celeste x Real, os confrontos do sub-21 seriam, obrigatoriamente, entre Incas x Nacional e Celeste x União.