Com direito a gol olímpico, pratas da casa viram para Real sobre São Luis

Foi de virada a vitória do Real em cima do São Luis no primeiro jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, na categoria livre. Por 2x1, os alvi-rubros conseguiram uma grande vantagem e agora jogam pelo empate, no próximo domingo, na Linha São Luis, para conquistar o título do amador. O São Luis buscará a vitória a todo custo para levar o jogo para a prorrogação. Neste domingo, a tarde foi dos velhos conhecidos do Real. Os pratas da casa decidiram o jogo.

O jogo

O São Luis começou o jogo de forma arrasadora. Com um toque de bola incrível, colocaram o Real na roda nos primeiros minutos. E o gol não demorou. Logo no primeiro ataque dos luisenses, o craque Fernandinho guardou. Paçoca deu um passe primoroso, daqueles dizendo “faz e me abraça”. O meia cruzou entre os zagueiros e no segundo poste, Fernandinho apareceu para empurrar para o fundo das redes, 1x0 São Luis.

Os visitantes seguiram melhores na partida e perderam a chance de ampliar. Paçoca recebeu passe e ficou cara a cara com o goleiro Maicon. O meia teve tempo para pensar e na saída do arqueiro deu um toque por cobertura, mas foi muito forte, e a bola foi para a linha de fundo. Nesse momento o Real cresceu na partida e as estrelas da casa começaram a brilhar.

Em um escanteio, o meia Tuta, um dos destaques do jogo de ontem, cobrou fechado, todos os jogadores furaram em bola. A redonda pingou dentro da área e morreu no ângulo direito do goleiro Juninho, que ficou sem reação, igualando o marcador, 1x1. A torcida alvi-rubra explodiu no Estádio Municipal de São Roque e fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo começou meio amarrado. Mas em um lance de gênio, Fernandinho quase marcou um golaço de bicicleta, que explodiu em cima dos zagueiros do Real. O jogo estava se aproximando do final e o técnico Clovis Miranda mandou para o jogo o experiente Jairzinho, mais um jogador de São Roque. E resolveu o jogo.

A bola foi levantada na área e a zaga do São Luis afastou mal. A redonda foi dominada na ponta direita pelo atacante Fábio “El Bigodon”. O avante levantou a cabeça e viu Jairzinho livre no segundo poste. Fábio limpou o zagueiro e cruzou, preciso, para a cabeçada certeira de Jairzinho, que guardou e saiu correndo para o abraço. Era a virada do Real. Placar final Real 2x1 São Luis.