Inédito: em tarde iluminada de João Lucas, São Luiz é campeão

Foi sofrido, lutado e na prorrogação. O São Luiz é o grande vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador, na categoria livre. Pela primeira vez na história da comunidade da Linha São Luiz, a equipe conquista o título do amador. A festa foi grande na comunidade. Esse é o segundo título que a localidade grana, o primeiro foi um campeonato Society. O grande destaque de jogo foi o meia João Lucas, que entrou na partida no segundo tempo e resolveu a grande final. O meia ainda foi eleito o craque do campeonato.

O jogo

Precisando vencer a todo custo. Com esse pensamento os atletas do São Luiz ingressaram na partida deste domingo. Com o revés da primeira partida por 2x1 para o Real em São Roque, os luisenses precisam vencer para, pelo menos levar a partida para a prorrogação. No primeiro tempo o que se viu foi um São Luiz com ‘muita sede ao pote’ e com problemas na defesa, que estava muito exposta.

E logo o Real saiu na frente. Tuta cobrou escanteio fechado, a bola rebateu e sobrou dentro da área para o zagueiro Lucas Magrão estufar a redes, abrindo o placar, 1x0. O clube de São Roque estava em uma situação muito confortável. Dominando o jogo e precisando de no mínimo o empate, a equipe deixou de ampliar o placar por várias vezes, assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou e a mão do técnico Lisandro mudou o jogo. Primeiro colocou o ligeiro atacante Gabrielzinho e foi dele o gol de empate. Paçoca deu uma bola açucarada para o avante, e na saída do goleiro Maicon, deu um toquinho de leve para tirar o arqueiro, igualando o marcador, 1x1.

Era outro espírito. Os luizenses estavam ‘loucos’ pela vitória. O Real começou a se desencontrar em campo. Logo, a mão de Lisandro brilhou novamente e colocou o meia João Lucas, que simplesmente resolveu o jogo. O gol da virada foi dele. João Lucas ajeitou para a direita e de fora da área soltou a bomba no canto esquerdo, sem chances para Maicon, virando o jogo, 2x1 São Luiz. Era o que o São Luiz precisava e foi o que aconteceu. A vitória na raça e superação levou o jogo para a prorrogação.

A prorrogação iniciou e logo no primeiro tempo João Lucas apareceu novamente. A tarde era iluminada para o garoto. O meia ajeitou a bola novamente para a direita e soltou a bomba. A bola foi caprichosamente no ângulo, deu no travessão e entrou. Um lance plástico. Digno de placa. Um gol de placa. Um golaço de João Lucas, daqueles que a muito tempo não se via no amador de Santa Helena. Era o gol do título inédito do São Luiz. O Real tentou, mas parecia sem forças para empatar e foi só soltar o grito de é campeão.

Premiação

O artilheiro da categoria livre ficou outro destaque do amador, o goleador Fábio “el bigodon”, que anotou 13 gols na competição. O goleiro menos vazado ficou Juninho do São Luiz. Em terceiro lugar terminou o Celeste. O craque da competição ficou o meia João Lucas e o craque fair play foi o meia Paçoca, ambos do São Luiz.