Nos penaltis, Incas vence Palmeiras e é campeão no veterano

Foi apreensão do inicio ao fim, mas o Incas é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena na categoria veterana. O Clube do Lago venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4x3 e levantou o caneco. No tempo normal as equipes empataram em 1x1, com gols de Gerson para o Incas e Rubão para o Verdão. E olha que pareciam meninos correndo no jogo do último sábado. O artilheiro da competição ficou Sandro Barth do Palmeiras com 8 gols. A defesa menos vazada ficou com o goleiro Dade do Incas, que sofreu 14 gols. Completou o pódio, na terceira colocação, o Real de São Roque.

O jogo

O Palmeiras começou em cima do Incas e teve a primeira chance clara de gol com Volmar. Sandro Barth recebeu na direita e levantou a bola na área encontrando Volmar, que livre cabeceou forte para grande defesa de Dade. Na sequência outra vez Dade apareceu. Rosan cruzou fechado, a bola ia na direção ao gol e o arqueiro do Incas se espichou todo e deu um tapa para escanteio.

Após esses lances iniciais, o Incas cresceu no jogo e abriu o placar em uma falha da defesa do Verdão. A bola foi cruzada para a área e o lateral Maraffon do Palmeiras dominou ela no peito dentro da área e chamou o goleiro Ati para pegar a bola. Enquanto fazia a proteção, Maraffon não percebeu a chegada do lateral Gerson do Incas, que por traz, deu um biquinho todo torto e inaugurou o marcador, 1x0 Incas.

O Palmeiras não ficou para traz e empatou logo na sequência com Rubão. A falta foi anotada na ponta esquerda e Sandro Barth levantou ela na área. A defesa do clube do lago ficou olhando e Rubão subiu sozinho para empatar a partida, 1x1. Com o empate o jogo foi para as penalidades máximas.

Nas cobranças, Bráulio do Incas e Volmar do Palmeiras perderam as penalidades e todos os outros converteram. Nas alternadas, Maraffon do Palmeiras isolou e coube a Luciano Berté sacramentar a vitória e correr para o abraço, comemorando o título do Clube Incas no veterano 2014.