Para se manter na divisão A, Santa Helena aposta na força da base

Santa Helena disputa, pelo segundo ano consecutivo, a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão, na modalidade do futebol. Em 2013, a seleção conseguiu a vaga após a desistência da equipe de Londrina e como Santa Helena era a equipe melhor colocada na divisão B, nos últimos dois anos, subiu de divisão.

Na divisão A, a equipe do município surpreendeu terminando a competição na 5ª colocação geral e garantindo a vaga para este ano novamente. Na competição do ano passado, Santa Helena bateu de frente com cidades como Maringá e Cascavel e pelo saldo de gols não alcançou a classificação às semifinais.

Um dos trunfos para o bom desempenho da equipe comandada por Pedrinho Mateus é a força da base. Santa Helena tem garotos nascidos entre 1993 e 1997 de grande potencial. A qualidade pôde ser conferida no na categoria sub-21 do amador deste ano. E é nos aspirantes que Pedrinho aposta. Segundo o treinador um acompanhamento foi feito durante toda a competição.

-  Acompanhei todas as equipes do amador na categoria sub-21. Com essa competição, o suporte que temos é muito grande. Eu vejo assim, que a equipe de Santa Helena vai ser muito forte, muito bom, com qualidade e até superior a do ano passado – disse.

Pedrinho Mateus, convoca todos os atletas nascidos entre os anos de 1993 e 1997 para participarem da primeira seletiva de atletas para representar Santa Helena na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que acontece de 19 e 27 de setembro em Toledo. A preparação inicia no próximo sábado (30) no Estádio Beira Lago (Clube Incas), às 15 horas.

Além de Santa Helena, também participarão dos jogos em Toledo, no futebol, os municípios de Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Engenheiro Beltrão, Moreira Sales, Paranavaí, São José dos Pinhais.