Felipe Zang assina com Sampaio Correa e jogará o brasileirão serie B

O zagueiro santa-helenense Felipe Zang assinou com o Sampaio Corrêa do Maranhão e disputará a série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do santa-helenense vai até o final do ano. Ao termino do acordo os maranhenses terão a opção de compra de Felipe. Zang comemorou o acerto e diz estar pronto para atuar na série B do Brasileirão.

- É uma grande oportunidade poder jogar um campeonato a nível Nacional. Vou trabalhar forte para ter condições de jogo o mais breve possível e poder mostrar meu futebol – ressaltou Zang.

O Sampaio Corrêa está em oitavo na serie B com 29 pontos, apenas 4 pontos atrás do América-MG que é a primeira equipe dentro do G4, grupo que classifica as equipe para disputar a primeira divisão em 2015. No Sampaio Corrêa, Felipe Zang, jogará contra equipe de renome nacional, como Vasco da Gama, Avaí, Portuguesa e Ceará, por exemplo.

O santa-helenense se disse surpreso com o acerto, visto que estava com pé no exterior. Zang quase foi parar no Zenit da Rússia, clube que atua o atacante da seleção brasileira Hulk, mas devido a guerra que vive russos e ucranianos o destino dele foi o Sampaio Corrêa.

- Fiquei surpreso sim. Estava treinando no Aimoré para entrar em forma física novamente, já que devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia atrapalharam minha ida para lá. Não esperava jogar uma série B de Brasileiro com apenas 20 anos, mas a oportunidade apareceu e vou agarrar com as duas mãos – disse.

Felipe Zang iniciou sua carreira no Guarani de Venâncio Aires no Rio Grande do Sul e se destacou jogando a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. As boas atuação despertaram o interesse do Grêmio de Porto Alegre que contratou o zagueiro para atuar nas categorias de base. No tricolor gaúcho, Felipe foi campeão da Taça BH e também da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

Zang saiu do Grêmio e desembarcou em São Paulo para defender as cores do Corinthians, onde teve grande destaque. Chamado de zagueiro-artilheiro, o santa-helenense ajudou o Corinthians a chegar a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição das categorias da base do país. Na final contra o Santos, Zang não atuou por conta de uma entorse no tornozelo e o time do Parque São Jorge perdeu para o alvinegro praiano.

Após o vice da Copa São Paulo, Zang deixou o Corinthians. Ele passou um longo período na casa de seus pais em Santa Helena, aguardando um novo clube. O acordo com o Zenit estava próximo, mas a guerra entre Rússia e Ucrânia melou o acerto. Até que agora, apareceu a oportunidade e Felipe Zang acertou com o Sampaio Corrêa.

Felipe Zang chega essa madrugada a São Luís