Futebol: Santa Helena pega Mercedes na semifinal da Copa Regional

As seleções santa-helenenses de futebol sub-15 e sub-17, curiosamente, terão o mesmo adversário na Copa Marechal de Futebol Regional 2014. As equipes comandadas por Pedro Mateus se classificaram em segundo lugar em seus respectivos grupos e agora pegam as equipes de Mercedes. O jogo do sub-15 acontecerá dia 8 de novembro, enquanto que o sub-17 será no 15 do mês que vem. Os dois jogos ocorrerão no Estádio Valdir Schneider de Marechal Cândido Rondon.

Santa Helena tem, no sub-17, o artilheiro da competição. O atacante Vinicius Ribas Madsen, o Cabelo, está com 10 gols e lidera, junto Wellinton Cailon Senhen de Itaipulândia, o ranking de goleadores da Copa Regional. O meia Anderson das Silva, o Tição, e o lateral Silas Pessi também estão na lista, ambos com 6 gols anotados. No sub-15, Santa Helena não tem nenhum atleta entre os 8 primeiros. Nesta categoria, o líder é Inácio Fernandes Kratz com incríveis 25 gols, 13 a mais que o segundo colocado. Inácio joga na equipe de Mercedes e será adversário da equipe de Pedro Mateus na semifinal.

Semifinais

Restando ainda os jogos entre Palotina e Toledo, atrasado da 6ª rodada do returno, os classificados para as semifinais nas duas categorias estão definidos. As equipes de Toledo, Santa Helena e Mercedes ficaram nas três primeiras colocações em ambas as categorias. Completam a lista de classificados Palotina, no sub-15, e AACC/ Marechal Rondon, no sub-17.

As semifinais deverão ser todas disputadas no estádio Valdir Schneider, em Marechal Rondon, em data a ser confirmada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, organizadora da Copa Marechal de Futebol.

Artilharia

SUB-15
Inácio Fernandes Kratz (Mercedes) 25 gols
Willian Mateus Assakawa (Toledo) 12 gols
Felipe de Castro Correia (Assis Chateaubriand) 08 gols
Douglas Marquezin (Palotina) 07 gols
Guilherme Ricci Vanzella (Toledo) 06 gols
Clayson da Silva (Palotina) 05 gols
Guilherme André Jacuniak (Toledo) 05 gols
Ruan Lucas Barasetti (Itaipulândia) 05 gols

SUB-17
Vinicius Ribas Madsen (Santa Helena) 10 gols
Wellinton Cailon Senhen (Itaipulândia) 10 gols
Matheus Francescon Soda (Toledo) 07 gols
Anderson da Silva (Santa Helena) 06 gols
Ronei Silva de Lima (Toledo) 06 gols
Silas Pessi (Santa Helena) 06 gols
Daniel Kronbauer de Andrade (Mercedes) 05 gols
Lucas Manfrin (Palotina) 05 gols
Maxwell Palmeiras (Mercedes) 05 gols




(Com informações do site Olho da Bola)