Santa-helenense Marlus Sokolowski anuncia saída do Umuarama

O santa-helenense, Marlus Sokolowski, anunciou sua saída do Umuarama Futsal. O profissional deixa a equipe depois de um ano a frente da preparação física dos atletas umuaramenses. Em nota publicada em sua conta no facebook, Marlus ressaltou que o período foi de muito aprendizado. Ele desejou aos seus ex-colegas de clube, sucesso em 2015.

O futuro do santa-helenense no futsal ainda é incerto. Recentemente, Marlus revelou o desejo de montar uma equipe de futsal profissional em Santa Helena, iniciando as disputas pelo Paranaense Chave Bronze. Santa Helena possuía uma equipe de futsal, que chegou a jogar o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, disputado em 2005, época em que chegou à semifinal. Em 2007, a equipe santa-helenense ingressou na Chave Bronze, sendo que essa foi a última competição.

Marlus Sokolowski fez parte da comissão técnica do Umuarama Futsal que disputou várias competições. Entre elas a Liga Nacional de Futsal, maior competição do solonismo do país, Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro, Copa dos Campeões e Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

Confira a nota publicada pelo santa-helenense:

Caros amigos! Venho por meio desta nota informar a todos que não faço mais parte da equipe do Umuarama Futsal! Foi um prazer enorme fazer parte dessa equipe que em 2014 disputou a Copa dos Campeões, Liga Nacional de Futsal, Campeonato Paranaense Chave Ouro e Jogos Abertos do Paraná. Foi um ano de muito aprendizado e conhecimento, e nada na vida acontece por acaso. Primeiramente queria agradecer Irio Daroz Brol por ter me convidado a fazer parte da preparação física da equipe, onde realizei um sonho de disputar uma competição importante do nosso esporte.

Depois disso, gostaria de agradecer aos meus companheiros de comissão técnica, Eliana Gaspar Gasparetto, Manoel Henrique e Manoel Dalpasquale pelos momentos que passamos juntos, todos de muito conhecimento e dentro de todas as limitações fizemos o possível para a equipe chegar em todos os objetivos. Aos meus companheiros Luciano Luba e Luiz Fernando Alvarenga pela parceria e pela cumplicidade preparação física e fisioterapia, obrigado por tudo e pela amizade.

Ao grupo de atletas: Ari, Deividi, Pedro, Augusto, Luis Bonifacio, Yuri, Douglas, Schneider, Fuska, Rodrigo, Pedro Rei, Sol Sales, Samuelkson, Madson, Ouchita, Caio e os demais que passaram por aqui, gostaria de agradecer o trabalho e o profissionalismo com o qual exercemos esse ano de 2014, faltou pouco pra chegarmos nos principais objetivos, mas apesar de tudo foi um excelente ano.

À cidade de Umuarama, a capital da amizade, realmente tenho muito a agradecer fui muito bem recebido, ao pessoal do restaurante que almoçava até as zeladoras do condomínio que eu morava. Obrigado à todos, desejo que 2015 seja melhor que este ano que todos realizem seus sonhos, prosperem e que a família de todos seja abençoada, obrigado e saio de cabeça erguida daqui com a sensação de dever cumprido. Deus escreve certo por linhas tortas, e o que hoje pode parecer ruim amanhã pode ser motivo de sorriso! Abraço a todos!