Livre: líder São Luis encara Nacional; Celeste e Real fazem duelo de arrepiar

A primeira fase chegou ao final e as quatro equipes quem avançam para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena foram conhecidos neste domingo. A última rodada já estava com três equipes confirmadas e apenas Nacional e União disputavam o quarto lugar, mas a vaga ficou com o clube de Sub-Sede. Assim, os confrontos das semifinais foram definidos.

O líder São Luis pegará o Nacional. Os luisenses fizeram uma excelente campanha nesta primeira fase, alcançando a classificação bastante antecipada, vencendo 10 jogos e perdendo apenas 2. Já o clube grená teve uma campanha com altos e baixos. A instabilidade levou a equipe a ficar até a última rodada disputando a vaga. No confronto direto o São Luis leva vantagem, pois venceu as duas partidas na primeira fase.

No outro jogo decisivo o duelo será duríssimo. Celeste e Real se encaram reeditando o confronto da semifinal de 2013, vencido na ocasião pelo clube azul e branco. O jogo será igual, visto que as duas equipes são equivalentes, ou seja, o nível de qualidade é praticamente o mesmo. Nos confrontos diretos neste ano vantagem para o Real, que venceu uma e empatou outra.