Copa Colônia: Cataratas goleia São José e fica perto da classificação

O Cataratas Empreendimentos goleou São José das Palmeiras por 9x3, pela Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal. Com a vitória, a equipe rondonense decidirá contra Diamante do Oeste, na última rodada da primeira fase, a classificação para as quartas de finais. O Cataratas joga pelo empate para avançar. São José das Palmeiras, com a derrota, foi eliminada da competição. As equipes esqueceram a polêmica do segundo jogo e fizeram um grande jogo.

Veja também:
Confira a classificação e tabela de jogos

Jogo

O Cataratas Empreendimentos veio para a partida com apenas 6 jogadores e mesmo assim foi superior. São José das Palmeiras começou em cima e logo, abriu o placar com o camisa 10 Juninho. O ala chutou fraco no canto, marcando o primeiro gol sãojoseliense. Na sequência o Cataratas assustou com Tinho, que cara a cara com o goleiro Diego, chutou por cima.

Os rondonenses, que tinham apenas um reserva, perderam o artilheiro Amarelinho. O atleta, após uma dividida, sentiu fortes dores no joelho e teve que sair de quadra de maca. O jogo ficou parado quase 10 minutos para o atendimento.

Mesmo em 5, o Cataratas foi para cima e conseguiu a virada com o camisa 7 Tinho. No primeiro lance ele aproveitou o rebote e bateu no alto para empatar, 1x1. Logo depois, Maicon cobrou o lateral e Tinho chutou forte no canto do goleiro Diego, 2x1. São José das Palmeiras foi para cima e teve grande chance de igualar o marcador com Juninho, que perdeu cara a cara com o goleiro Cabeça e final do primeiro tempo.

No segundo tempo, São José foi para cima para empatar o jogo, mas deixava sua defesa muito exposta. Em um lance, frente a frente com o arqueiro, os rondonenses Mané rolou para Osmarzinho, que com o gol aberto tocou para fora, deixando de ampliar. Na sequência foi a vez de São José assustar. Dieyson carregou pela esquerda, bateu cruzado. Gedielson se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Os sãojoselienses seguiram em cima, mas no contra-ataque o Cataratas foi mortal. Osmarzinho marcou duas vezes. No primeiro tabelou com Mané e chutou forte, 3x1. Na sequência, o escanteio foi cobrado com força para dentro da área, a defesa de São José deu bobeira e Osmarzinho não perdoou, só empurrando a bola para o fundo das redes. O quinto gol dos rondonenses veio com Mené, 5x1.

São José das Palmeiras foi para o desespero com Diego de goleiro-linha. No primeiro lance ele chutou e a bola bateu e Juninho, quase dentro gol. Na sobra o pivô Val chutou forte e Cabeça fez bela defesa. No contra ataque, Maicon marcou o sexto gol rondonense. O ala canhoto girou em cima do marcador e chutou cruzado no canto, 6x1. Atrás do placar, a equipe verde e amarela seguiu com Diego de goleiro-livre e descontou com Val. Juninho bateu cruzado e o pivô só empurrou, 6x2. 

E tinha que ter o lance polêmico da noite. São José estava com o goleiro linha. O Cataratas roubou a bola e Maicon chutou da quadra defensiva, com o gol aberto. No lance, Diego cortou com a mão, seria a expulsão do arqueiro, mas os árbitros nada marcaram, causando revolta nos rondonenses. O jogo continuou e apareceu novamente o destaque da noite, Osmarzinho. O camisa 8 arrancou do campo defensivo, deixou os marcadores para trás e rolou para Mane só empurrar, 7x2.

O que já estava ruim para São José piorou. Diego foi tentar sair jogando e deu no pé do atleta do Cataratas, que chutou para o gol aberto. O arqueiro, fora da área, tocou com a mão, e dessa vez foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, os rondonenses aproveitavam para tocar a bola, gastar o tempo e colocar mais uma bola no fundo das redes. Tinho, cara a cara com o goleiro, deu de bico e guardou, 8x2.

São José das Palmeiras ainda marcou seu terceiro gol na partida com Val. Ele aproveitou a sobra e chutou forte para diminuir. Ainda deu tempo para Maicon guardar mais um. O ala driblou o goleiro em direção a linha lateral, e quase sem ângulo, bateu entre as pernas do único jogador que estava em sua frente, dando números finais à partida. Cataratas 9x3 São José das Palmeiras.
nico jogador que estava em sua frente, dando nnuir. Ainda deu tempo para Maicon guardar mais um. chutou no canto, 6x1.