Society: atletas reclamam do tamanho dos campos, falta de bolas e gandulas

As primeiras rodadas do Campeonato Municipal de Futebol Society já foram disputadas, mas alguns problemas foram detectados, principalmente com o tamanho dos campos, e a falta de gandulas e bolas. O SHEsportes recebeu vários pedidos de internautas e adeptos ao esportes, que falaram sobre essas questões pontuais, que são fáceis de serem resolvidas.

Tamanho dos campos

O tamanho dos campos de futebol society gerou reclamações, principalmente aqueles que acontecem dentro dos estádios, em especial o Guilherme Menegari de Moreninha e o Ângelo Cattani (Clube União). O tamanho foi considerado pequeno pelos atletas, que pediram que fosse aumentado ainda mais. O tamanho oficial de um campo de futebol society é entre 45 a 55 metros de comprimento e de 25 a 35 metros de largura. A dica vale já para a próxima rodada, que acontece no sábado.

Gandulas

É de responsabilidade da equipe mandante de cada partida, ou do responsável pelo campo em questão, providenciar gandulas para repor a bola em jogo. O que vimos, são partidas paradas minutos até que a bola retorne para o campo de jogo e muitas vezes os próprios atletas tem que ir atrás da redonda. Os árbitros são orientados a não parar o cronômetro, assim, muitas vezes, o tempo que a bola fica em jogo acaba diminuindo bastante.

Falta de bolas

Os atletas também pediram que fosse aumentado o número de bolas para cada partida. Em duas ocasiões, em Moreninha, foram enviadas três bolas, sendo que uma estava furada. No Clube União, apenas 2 bolas foram colocadas a disposição.