Exclusivo: “Criação da Secretaria de Esportes está próxima”, afirma Jucerlei Sotoriva, que fala sobre problemas no DEL e futuro diretor

Um antigo sonho dos esportistas santa-helenenses está próximo de se tornar realidade. O projeto de lei para criação da Secretaria de Esportes em Santa Helena será encaminhado à Câmara de Vereadores ainda neste mês de novembro. É o que afirmou o prefeito Jucerlei Sotoriva.

Na casa de leis, o projeto será analisado pelas comissões permanentes, para após ser colocado em pauta, e assim, ser aprovado em duas sessões. Há a expectativa que o projeto seja discutido ainda esse ano. Como restam 45 dias para o fim do ano, o real funcionamento da tão esperada Secretaria de Esportes acontecerá somente em 2015.

- Estamos enviando para o legislativo a alteração estrutural no Departamento de Esportes, que é a criação da Secretaria. Uma reestruturação na área esportiva será feita. O projeto será encaminhado agora para que logo no começo do ano ela esteja em pleno funcionamento. Os investimentos serão fortes, principalmente em cima no que foi discutido dentro do Programa Gestão Compartilhada, no eixo do esporte – afirmou o prefeito.

Departamento de Esportes e futuro diretor

Jucerlei Sotoriva falou também das dificuldades que o Departamento de Esportes e Lazer vem encontrando, e sobre um futuro diretor para o DEL. Segundo ele, há alguns funcionários que não estão comprometidos com a causa e a falta de um diretor contribui para que isso aconteça.

Sotoriva citou como fundamental a presença constante de um Diretor. Ele colocou que nenhuma medida mais drástica foi adotada no momento, pelo fato da criação da Secretaria de Esportes, que já fará uma reestruturação, inclusive nos funcionários.

- Tivemos uma reunião nesta semana no Departamento de Esportes e a falta de comprometimento de alguns faz com que alguns programas não aconteçam do melhor modo. Isso já foi colocado nesta semana, inclusive o cumprimento de horário de alguns servidores – comentou.

Sobre o futuro diretor do Departamento de Esportes e Lazer, o prefeito Jucerlei Sotoriva fez mistério. Ele comentou que houve o convite para que uma pessoa assumisse o posto, e agora estão aguardando um posicionamento do ‘possível diretor’. Sotoriva ainda disse que essa escolha pode não acontecer neste ano.

- É possível que seja feita daqui até final do ano (escolha do novo diretor), até porque deve ser mantida a composição da equipe (para a secretaria de esporte). Não posso afirma com toda segurança, mas temos a possibilidade do novo diretor compor o DEL de forma imediata. Há também a chance de uma posse somente no próximo ano, já com a secretaria de esportes em pleno funcionamento, pois haverá recesso coletivo logo no dia 22 de dezembro – finalizou o prefeito Jucerlei Sotoriva.