Futebol: Santa Helena e Toledo decidem título da Copa Regional

Santa Helena confirmou o favoritismo e venceu Mercedes na semifinal da Copa Marechal de Futebol Regional, na categoria sub-17. A vitória por 2x1, com gols de Neguinho e Carlos Henrique deu a chance da equipe comandada por Pedro Mateus, terminar 2014 com um título na bagagem. O adversário da grande final é um velho-recente conhecido: Toledo, que superou Marechal Cândido Rondon na semifinal por 1x0.

Santa Helena e Toledo vêm travando duelos emocionantes, com leve vantagem dos toledanos. No ano passado, os santa-helenenses foram derrotados na grande final dos Jogos da Juventude. Neste ano, as equipes se encontraram novamente nos Jojups, com vitória de Santa Helena. Pela Copa Regional, jogando em casa, a equipe de Pedro Mateus empatou. Fora, os meninos do município foram goleados.

Sub-15

Santa Helena também poderia fazer a final da categoria sub-15, poderia. Santa Helena vencia Mercedes por 1x0, até os últimos segundos da partida e teve a chance de liquidar a fatura. Dois santa-helenenses saíram cara a cara com o goleiro e erraram na hora de tocar a bola. O arqueiro de Mercedes ficou com ela e deu um balão para frente. A redonda foi para dentro da área de Santa Helena e após um bate rebate, os mercedenses empataram o jogo em 1x1 levando a decisão para as penalidades. Na marca da cal, a equipe de Pedro Mateus foi derrotada, dando adeus ao sonho de conquistar o título da Copa Regional de Futebol.

(fotos: Gustavo da Cunha/Olho na Bola)