
Um lance assustou a todos que acompanhavam a partida Leões Porto Salvo x Rio Ave, válida pelos play-offs das quartas de final da Liga Portuguesa de Futsal. Aos 22 minutos o jogador Fábio Lima (24 anos) deu um ‘carrinho’ na tentativa de desarmar o ataque adversário e acabou com a coxa perfurada por uma lasca do piso de madeira do ginásio.
A partida foi parada imediatamente e o jogador foi levado para um hospital, onde passou por cirurgia para a retirada do pedaço de madeira. Apesar da gravidade da lesão, as informações são de que nenhum órgão interno foi atingido.
Depois do lance o jogo foi suspenso, devendo ser retomado neste domingo (19) às 17h30 (horário de Portugal). O Rio Ave vencia por 2x0, com dois gols de Fábio.
Recentemente outros incidentes aconteceram no futsal paranaense. O mais conhecido aconteceu em Guarapuava, em 2010, quando o fixo Robson Costa se feriu com uma lasca do piso do ginásio Joaquim Prestes (que era de madeira na época). Infelizmente, o abdômen do atleta foi atingido e o jogador não resistiu à cirurgia para a retirada do pedaço de madeira. A fatalidade ganhou repercussão internacional e interditou o ginásio por mais da metade daquela temporada.
Ano passado outro jogador passou por um problema parecido. O pivô Vini, que estava no Umuarama e hoje defende o Guarapuava Futsal, teve a perna perfurada durante um treinamento no ginásio Amário Vieira da Costa. Como a lasca atingiu apenas a perna, o jogador pode voltar a jogar na mesma temporada, totalmente recuperado.
(Clique Esporte)
