Após a 6ª etapa da Stock Car helicóptero faz pouso forçado em Cascavel

O helicóptero que levava o piloto da Stock Car, Rodrigo Pimenta para São Paulo, precisou fazer um pouso de emergência, na tarde deste domingo (16), em uma escola municipal de Cascavel.

O motivo para o pouso não programado foi o mau tempo. "Pouco antes da nossa decolagem, quando ainda estávamos no aeroclube, vimos o helicóptero do Governador (Beto Richa) decolar e voltar. Mesmo assim, decidimos tentar", explicou Pimenta, nesta tarde, já em São Paulo.

Segundo ele, estavam na aeronave também o pai dele, o empresário Dimas de Melo Pimenta II, o preparador físico Denis Paulino, o também piloto Betinho Gresse e um professor de teoria de voo, não identificado.

Após poucos minutos voando e tentando buscar uma rota alternativa, a tripulação decidiu abortar a viagem e avaliou que retornar ao aeroclube também seria arriscado. "Foi aí que decidimos pousar em algum lugar seguro, intramuros, por questões de segurança", afirmou Pimenta.

Eles escolheram o gramado de uma escola municipal que estava, do outro lado da rua, comemorando a Festa Junina. "A diretora da escola veio nos receber, disse que não havia problema deixarmos a aeronave ali e nos convidou para a festa", contou Pimenta.

Sem alternativa, a tripulação voltou para o hotel em Cascavel e, hoje pela manhã, por volta das 10h30, com céu aberto e plenas condições de voo, decolou de volta à São Paulo.



(Catve)