Através do esporte, Santa Helena contribui para formar novas gerações

É através do esporte, que o Município de Santa Helena contribui para a formação das novas gerações, investindo nas escolinhas municipais. Cerca de 700 santa-helenenses aprendem a jogar futebol, vôlei, basquete, futsal e handebol na faixa de 5 a 18 anos.

A idéia é fazer um trabalho de base e não formar apenas campeões, mas principalmente retirar das ruas crianças que vivem em situações de risco e dar a elas uma opção de lazer com acompanhamento de um profissional, com objetivo maior de formar grandes cidadãos. As crianças e adolescentes, durante o período nas escolinhas, são observados em todos os aspectos.

O destaque para as atividades é para a Escolinha de Futebol que atende cerca de 150 crianças no município e ainda a vagas para os interessados em participar dos treinamentos no campo do Clube União.

De acordo com o profissional de educação física responsável pela Escolinha de Futebol, Pedro Matheus, a idéia é formar cidadãos através de um trabalho sério e muita disciplina.

E para tornar as escolinhas ainda mais atrativas, o Departamento de Esportes procura sempre levar os atletas para participação em campeonatos regionais, do qual, leva o nome do município e valoriza o empenho dos jogadores.

Além disso, a escolinha também serve como oportunidade para tornar possíveis profissionais, pois cada atleta é avaliado, e de acordo com seu potencial, pode ser indicado para fazer testes em clubes maiores.












(Assessoria)