Guarapuava sofre goleada em Cascavel e fica com chances remotas no estadual




Se as chances do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal passar para a segunda fase da Chave Ouro eram pequenas, depois da derrota desta quinta feira (27) para o Cascavel, a situação se agravou ainda mais. Agora a equipe precisa vencer seus dois últimos compromissos,contra Quedas e Marreco Futsal e ainda torcer por outros resultados. Se houver derrota em algum destes jogos, a equipe estará eliminada e disputará o, chamado, ‘triangular da morte’ para tentar escapar da Chave Prata de 2014.

A partida desta quinta foi disputada no ginásio da Neva, em Cascavel. O time anfitrião, do Muffatão/Sol do Oriente/Fag/Mion/Cascavel Futsal, entrou muito focado, fez um ótimo jogo e goleou por 4x0. Com o resultado, os cascavelenses seguem vivos na briga pelo Troféu Jorge Kudri, tendo que vencer a Copagril na última rodada e torcer por uma derrotas de Maringá, Umuarama e Keima Futsal.

Já o Guarapuava segue com uma campanha pífia no estadual, com apenas uma vitória (na estreia contra o Foz Cataratas) e oito pontos. A equipe segue como lanterna da Chave Ouro.

O jogo

A exemplo do último jogo, contra o Corinthians na Liga Futsal, o time de Guarapuava encontrou uma quadra bastante lisa pela frente, devido à grande umidade na região oeste do estado. Quem se deu melhor com o piso da Neva foi o Cascavel, que abriu o placar com Caça.

Na sequência, Macdovall prendeu o pé e torceu o joelho (devendo desfalcar o Poker nos próximos jogos). Na mesma jogada, Daniel se aproveitou da queda de Mac para lançar Rafinha que saiu na cara do gol e marcou o segundo dos donos da casa: 2x0.

No segundo tempo Guarapuava chegou a assustar o goleiro Deivd com uma bola na trave de Vini. Mas quem chegou ao gol, novamente, foi o Cascavel: Adeírton marcou o terceiro.

Com o revés, o técnico Baiano foi para o goleiro-linha e Pabrio acertou o travessão de Deivd. Mais uma vez, quem não fez, levou: Frede aproveitou uma roubada de bola para fechar o placar em 4x0.

Com a goleada desenhada, restou ao técnico Baiano sacar seu goleiro linha para evitar uma derrota ainda maior, o que poderia prejudicar ainda mais sua equipe, piorando o saldo de gols. Enquanto isso, a torcida rival fazia a festa, com gritos e ‘olé’ e ‘timinho’.

Depois do apito final, os jogadores e a comissão técnica do Poker reconheceram a superioridade do adversário e lamentaram a falta de atitude em quadra: “Temos que reconhecer que eles jogaram melhor, foram superiores e mereceram a vitória. Cada um tem que assumir sua responsabilidade. Agora é descansar e buscar a vitória nas partidas finais,” afirmou o ala Neto, em entrevista à Rádio Cultura, de Guarapuava.

O técnico Baiano viu na apatia de sua equipe um dos principais ingredientes da derrota: “O time esteve apático. Temos que ter uma atitude diferente contra o Quedas, ou podemos nos despedir da competição e disputar o ‘triangular da morte’, coisa que a gente não quer,” pontuou.

Guarapuava faz contas para seguir vivo

De fato, a chance de disputar o triangular (em turno e returno) que decidirá qual equipe cairá para a Chave Prata em 2014 é bem grande. O Poker precisa vencer seus dois últimos compromissos neste sábado (29), contra o Quedas Futsal, e no dia 3 de julho (quarta), contra o Marreco Futsal. Qualquer resultado diferente de duas vitórias elimina os guarapuavanos.

Além disso, o time precisa torcer para que seus principais adversários não cheguem à 14 pontos (que seria a pontuação final do Poker em caso de duas vitórias nas rodadas finais). Assim seria necessária a derrota do Foz Cataratas, na última rodada, contra o Maringá e dois tropeços do São Lucas, contra Umuarama e Keima Futsal (duas equipes que ainda estão na disputa do Troféu Jorge Kudri).

Outra grande possibilidade é de a equipe de Guarapuava chegar no final da primeira fase empatada em pontos com São Lucas e Ivaí (14 pontos). Se isso acontecer, o que decidirá a vaga será o saldo de gols average. No momento, porém, o time o Poker tem o pior saldo entre todas as equipes (0,68). Se houver empate apenas contra o Ivaí EC, a equipe dos Campos Gerais levará a vantagem no confronto direto.

Ficha técnica

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION/CASCAVEL 1x0 POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION/CASCAVEL
1ª formação: Deivd, Gerson, Caça, Adeirton e Daniel
2ª formação: Pirulito, Rafinha, João Guilherme e Frede
Entraram: Guilherme, Cadine e Thiaguinho
Técnico: Ney Victor

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
1ª formação: Maizena, PH, Pabrio, Biro e Macdovall
2ª formação: Fábio, Neto, Carlinhos e Vini
Entraram: Kiko Frioli, Léo Bonfim, Harry e Leanderson
Técnico: Baiano

Gols do Cascavel: Caça, Rafinha, Adeírton e Frede
Tags