Devido ao piso extremamente úmido, jogadores das duas equipes protagonizaram um verdadeiro festival de tombos e escorregões, o que levou o fixo corintiano Schumacher a desabafar após a paralisação.
- Infelizmente isso acontece regularmente na Liga Futsal, o que é lamentável. Não tem condições de ter uma partida aqui, mesmo colocando magnésio na quadra. É uma vergonha passar por isso num país heptacampeão mundial de futsal - afirmou o defensor.
Apesar das críticas de Schumacher, funcionários do Guarapuava trataram de colocar magnésio na quadra para deixar o piso menos escorregadio. Após 15 minutos, a partida foi reiniciada sob protestos dos corintianos.
- Nunca aconteceu isso, mas reconheço que a umidade prejudicou muito a quadra. Quem sabe o magnésio resolve, porque nós queremos o jogo - disse o capitão do Guarapuava, PH.
Reiniciado o duelo, o Corinthians encontrou forças para vencer a partida por 5 a 2, gols de Schumacher (dois), Jackson, Neguinho e Simi, com Waltinho e Harry descontando para os paranaenses. Com o resultado, o Corinthians encerra a sua participação na primeira fase na segunda colocação, quebrando uma sequência de três jogos sem vitória.

(SporTV)
