Atletas santa-helenenses são convocados o Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Foi divulgado nesta segunda-feira a convocação dos atletas santa-helenenses, Andréa dos Santos, Daniel de Jesus Tetericz, Gabrieli Almeida e Rafael Glenn,para o 7º campeonato Brasileiro de Kung Fu.

Os lutadores representarão também o Paraná no evento que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto em Cabo Frio no Rio de Janeiro.

Está é a terceira vez que atletas de Santa Helena participam da competição. Segundo uma das lutadoras, Andréa dos Santos, é satisfatória a convocação. “Vamos em busca de mais este título, e junto com a conquista do Brasileiro de Kung Fu 2013, tentaremos alcançar o programa do governo federal o ‘Bolsa Atleta’”, afirmou.

Para se enquadrarem no programa ‘Bolsa Atleta’, é preciso, obrigatoriamente, participar de dois eventos oficiais. Entre as competições estão o Campeonato Brasileiro e o Internacional Cup Brazil of Kung-Fu, este segundo será em Novembro em São Paulo. Nestes campeonato é preciso que os atletas consigam ficar entre as três primeiras colocações.


O alto custo da alimentação, estadia e inscrições serão custeados pela prefeitura de Santa Helena, através do diretor do departamento de esportes, Neuri Weide. Mesmo como investimento da municipalidade, não é possível pagar todos os gastos. Por conta disso, os atletas santa-helenenses precisam de apoio de empresários. “Nossos principais gastos serão as passagens e o Transfer, no Rio de Janeiro, por ser cidade turística, tudo é mais caro” finaliza Andréa.