Duelo entre Nacional e Real promete; Confira o raios-X entre as equipes



A partida entre os clubes Nacional de Sub-Sede e Real de São Roque promete ser uma das melhores deste campeonato municipal de futebol de campo 2013. O jogo válido pela 6º rodada, será as 15h30 neste domingo no estádio municipal de Sub-Sede.

O jogo que decidiu o campeonato municipal de futebol de campo em 2012, com a vitória do Nacional, na casa do Real, tem uma grande expectativa.

Do confronto sairá o novo líder do municipal de campo deste ano. O Real até então líder invicto e isolado da competição está com 10 pontos, somando 3 vitórias e 1 empate. Já o Nacional está em segundo, com 7 pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Histórico
O Real quer nesse ano o titulo da competição e principalmente vencer o Nacional. Nos últimos 3 anos, o algoz da equipe de São Roque foi justamente o clube de Sub-Sede.

Há mais de 3 anos Real e Nacional vem travando grandes jogos. Em 2010 as equipes se enfrentaram na grande final da competição, onde o Nacional venceu e conquistou o título. Em 2011, as equipes se encontraram nas semifinais. Após dois empates a partida foi para as penalidades e novamente foi vencida pela equipe de Sub-Sede. No ano passado, Nacional e Real voltaram a se enfrentar e novamente na decisão do municipal de campo e o Nacional ganhou outra vez e levantou a taça em São Roque.

O ultimo embate aconteceu antes do inicio da competição neste ano. Em Sub-Sede, em um amistoso realizado o Nacional superou o Real mais uma vez.

Nacional
O Clube Nacional está desfalcado. A dupla de zaga da última partida, Mala e Gean estão suspensos, ambos foram expulsos na partida contra o Incas. Além dos defensores, o volante Edson (Biguá) também ficará na torcida, divido ao terceiro cartão amarelo.

O Nacional poderá ter a volta do zagueiro Maicon, mas caso não ocorra, uma das opções do técnico Gelmiro é colocar o arqueiro Andrézão como zagueiro. Com isso, Cristiano assumiria a meta do Nacional e abriria uma vaga para o jovem goleiro do aspirante do clube Nacional Welington.

Edson Rech e Lucas Fiote que aturam praticamente toda a partida contra o Incas na defesa também podem suprir a falta de defensores para o Nacional. O Nacional conta com a força ofensiva dos avantes Fernandinho e Ronaldo. Além deles, Cleiton Kaiser, que deu a vitória ao Nacional na ultima partida também pode desequilibrar para os donos da casa neste domingo.

Real
O Clube Real de São Roque se reforçou para o Municipal de Campo deste ano. Buscou atletas que somaram e muito para o elenco da equipe. Neste ano, a diretoria parece não estar de brincadeira e investiu pesado para qualificar ainda mais o forte elenco da equipe.

Buscou o arqueiro Maicon, que desde 2010 defendia o Nacional e o zagueiro João que também jogo na equipe de Sub-Sede ano passado. Mas o destaque do Real neste ano está sendo o atacante Paulinho, que jogo no Incas em 2012. Avante de velocidade e com faro de gol, dará grande trabalho a defesa adversária neste domingo.

Outros jogos
A rodada inicia neste sábado com os jogos pela categoria veterana. Houve uma mudança quanto ao local do jogo entre Palmeira e União. A partida estava marcada para aconteceu em Santa Helena Velha, mas foi transferia para o Campo do Clube Incas. Confira a programação.

6º Rodada – 20/07/2013
15 horas: São Luis x Incas – Campo da Linha São Luis
15 horas: Palmeiras x União – Campo do Clube Incas

Pelas categorias livre e sub-21 os jogos estão o seguinte. Lembrando que o Sub-21 inicia as 13h45 e o livre as 15h30.

Nacional x Real – Sub-Sede
São Clemente x Água Verde – São Clemente
São Luis x Incas – Linha São Luis
Celeste x União – Vila Celeste