Futebol: Municipal segue apertado; Real classificado e São Clemente fora

Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos do campeonato municipal de futebol de campo de Santa Helena e os dirigentes e técnicos dos clubes começam a fazer as contas para saber o que precisa para avançar para as semifinais da competição.

Apenas 4, das 8 equipes avançam para as seminais. No momento, se o campeonato acabasse hoje, teríamos o líder Real contra o São Luis e o Água Verde enfrentando Vila Celeste.


Vamos a uma visão geral de cada equipe no municipal de campo da categoria livre.

Real
Com 13 pontos, o líder e invicto Real de São Roque é a única equipe até agora classificada para as semifinais da competição, Isso porque o 4º colocado é o Nacional de Sub-Sede com 7 pontos e com duas rodadas pode igualar os pontos do Real, mas como o Nacional perdeu para o Clube de São Roque, o que manda é o confronto direto no critério de desempate.

Nas próximas rodadas, o Real encara o Incas e o São Luis e se somar pelo menos mais 3 pontos, garante a primeira colocação geral da competição. Com isso, decidirá os jogos sempre em São Roque, contando com o apoio da torcida.

Água Verde
Outra equipe invicta na competição, o Água Verde de Moreninha vem fazendo um excelente campeonato neste ano. Só depende de sim para avançar para as semifinais da competição. Com 9 pontos, o Água Verde é o segundo colocado e tem pela frente ainda o São Luis e o União.

Para avançar para a próxima fase já neste domingo o Água Verde precisa vencer ou empatar com o São Luis e torcer para que o Nacional não vença o União.

Celeste
Terceiro colocado com 8 pontos, o Clube de Vila Celeste também tem grandes chances de avançar para a próxima fase. Como outras equipes, só depende de si para conseguir uma vagas nas semifinais.

Mas a vida do Celeste é um pouco mais complicada, porque na última rodada encara o Nacional em Sub-Sede e provavelmente deste confronto sairá o classificado da competição.

Mas antes de pensar no Nacional, o Celeste tem pela frente o São Clemente fora de casa, equipe essa que não deve dar grandes dificuldades e a vitória é eminente, mas futebol é futebol.

São Luis
Empatado com o Celeste com 8 pontos, o São Luis é a equipe que terá os jogos mais difíceis até o final da fase de grupos. O São Luis encarará somente as duas primeiras colocadas até aqui, o Água Verde e o Real.

Mesmo com a dificuldade dos confrontos, há uma grande possibilidade de classificação, principalmente porque o último confronto será contra o já classificado Real e na Linha São Luis.

Nacional
Atual campeão da competição, o Nacional não vem mostrando toda sua força como em 2012. Atual 5º colocado com 7 pontos, o Clube de Sub-Sede vem de uma derrota em casa para o Real com um gol contra no final da partida.

O Nacional, apesar de estar em 5º só depende de si para avançar, pois encara União e Vila Celeste, que é a grande decisão da última rodada.  Se vencer as duas, disputa as semifinais.

União
O Clube União, em 6º com 5 pontos, apesar de não ser tão badalado vem mostrando sua força, tanto fora quando dentro de casa, onde recebe o Nacional neste domingo. Fora de casa o União venceu o São Clemente e empatou com o Celeste e em casa segurou o empate em 0x0 contra o São Luis.

Para se classificar o União precisa vencer as duas partidas que faltam, contra o Nacional e Água Verde e torcer para que a turma de cima da tabela tropecem.

Incas
O Clube Incas está praticamente foram da competição. Com 4 pontos, ocupa a penúltima posição. Na próxima rodada o Incas encara o Real de São Roque e as dificuldades serão enormes. O confronto marcará o encontro de Incas com Paulinho, que no ano passado foi o grande destaque do clube da cidade do municipal de campo.

Na ultima rodada, o Incas encara o São Clemente já fora da competição.

São Clemente
O São Clemente é a única equipe que não tem qualquer chance de classificação no municipal de campo. Com nenhum ponto ganhou é a equipe que mais tomou gols, 23 tentos até aqui. Somente do Real aplicou 8x0 no São Clemente.

Os próximos confrontos do São Clemente será contra o Celeste em São Clemente e o Incas.