TOP incentiva jovens talentos paranaenses

Vinte e um anos de idade e um currículo de respeito. Dois mundiais de ginástica artística e duas olimpíadas. Desde os 8 anos, Ethiene treina diariamente, no Centro de Excelência de Ginástica Olímpica em Curitiba.

Em 2011 passou a receber uma bolsa de 1.500 reais mensais do estado por meio do TOP Talento Olímpico Paranaense. São talentos como o da Ethiene que a secretaria do esporte pretende incentivar.

Com o auxílio, os jovens atletas conseguem, além de se dedicar exclusivamente ao esporte, bancar os materiais esportivos e as viagens. Hoje o TOP beneficia mil atletas e técnicos de 25 modalidades olímpicas e 11 paralímpicas.

São 7 categorias de bolsas desde a escolar de 250 reais até a olimpo lançada este ano que paga 3 mil reais por m~es para esportistas de alto rendimento. Para o coordenador o incentivo ajuda a manter os talentos aqui no Paraná.

As bolsas tem validade de 12 meses. Até 9 de agosto estão abertas as inscrições para mais 1.500 benefícios. Apesar de o Paraná ser um celeiro de talentos esportivos, o coordenador do TOP acredita que motivados mais atletas vão despontar.



(Catve)