Voleibol: Santa Helena perde a semifinal dos JOJUPS

A seleção santa-helenense de voleibol feminino perdeu nesta terça-feira a semifinal para São José das Palmeiras por 3 sets a 1 nos Jogos da Juventude do Paraná 2013 e agora disputa o terceiro lugar contra Nova Aurora, as 13 horas de hoje.


Santa Helena iniciou bem, vencendo o primeiro set por 25x23. A vitória parecia de encaminhar, mas a pressão tomou conta e as meninas santa-helenenses não se encontraram mais em quadra.

São José das Palmeiras, que estava com uma equipe renovada, virou o jogo fechando a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25x15, 25x20 e 25x15.

O grande destaque da equipe de São José foi a levantadora Bruna Couto, de 15 anos, que distribuiu belas bolas, com uma grande variação de jogadas – entrada de rede, saída de rede, bolas de meio para que suas atacantes concluíssem o ponto. “A gente entrou em quadra bastante confiante, porque o time de Santa Helena é muito forte, então toda a concentração e empenho da equipe foram fundamentais para conseguirmos vencer e chegar a tão sonhada final”, exaltou a atleta. Aliás, segundo o treinador da equipe de São José das Palmeiras, Devanil Ferreira, disse que 99% das meninas que estão participando dos JOJUPs em Assis são nascidas em 1997/98, o que deixa boas perspectivas para o município conquistar outros títulos nos próximos anos.



Bruna, levantadora de São José das Palmeiras.