Livre: Água Verde precisa de um empate para se classificar

O Água Verde de Moreninha precisa apenas de um ponto, contra o União, neste domingo, para avançar para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013.

O alvi-verde se encontra em terceiro lugar na tabela de classificação, com 10 pontos, 1 atrás do segundo colocado, o Celeste. Como o Celeste encara o Nacional, quarto colocado, no máximo as equipes somarão um ponto cada, mas nos critérios de desempate dará Água Verde nas semifinais.

O campeão de 2011 do municipal de campo, terá ainda mais facilidade, pois os adversários, o União, já está fora da competição e dificilmente irá complicar o jogo. Há a expectativa de que a maioria dos atletas do tricolor será da equipe Sub-21.

Uma briga a parte é pela artilharia do torneio. Tido, do Água Verde, é o vice-artilheiro, atrás de Paulinho do Real de São Roque. O avante do clube de Moreninha soma 7 gols, enquanto Paulinho já tem 10.

Tanto Paulinho quanto Tido terão, pelo menos, mais três jogos para tentar ser o artilheiro do amador em 2013.


Água Verde enfrenta o União fora de casa. O jogo será no Estádio Ângelo Cattani, a partir das 15h30. Antes disso, as 13h45, o Sub-21 entra em campo em um dos duelos mais melancólicos desta rodada, pois as duas equipes já estão fora da competição.