Derrota, nem pensar!

Decisivo – este é termo que melhor define o jogo deste sábado (dia 10), às 20h30, entre Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal e São Lucas/Grupo Ivo, no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão). A partida é válida pela primeira rodada do returno do Torneio do Descenso, que define qual equipe será rebaixada para a Chave Prata em 2014.

Para guarapuavanos a vitória é fundamental para seguir com boas chances de escapar da ‘degola’. Para a equipe de Paranavaí, a vitória representa a salvação. Com mais três pontos, o São Lucas chegaria a cinco e já não poderia mais ser alcançado pelo Poker. Automaticamente os paranavaienses estariam garantidos na Chave Ouro do ano que vem.

Simulações

Existem quatro possibilidades de desdobramentos do resultado deste sábado para o time de Guarapuava. Confira:

O pior destes cenários é uma derrota em casa. A equipe guarapuavana teria que vencer o Ivaí em seu último jogo e inda torcer para uma vitória do São Lucas contra o Ivaí na rodada final. Ainda assim, a decisão seria no saldo de gols. Ou seja, derrota contra o São Lucas praticamente rebaixa o time guarapuavano.
Em caso de empate, no sábado, o Poker teria que vencer o Ivaí em seu último jogo para não depender de outro resultado.
Em caso de vitória simples, o time de Guarapuava ainda teria que vencer o Ivaí no jogo final, pois haveria a possibilidade das três equipes empatarem em 5 pontos e vaga poderia ser decidida no saldo de gols.
O resultado ideal, para o Guarapuava, é a vitória por goleada neste sábado. Assim, se houver empate contra o Ivaí, os guarapuavanos ainda teriam a vantagem do saldo, afastando de vez as chances de rebaixamento.


Time quase completo

As duas equipes não terão desfalques de ordem disciplinar para este jogo. No entanto os guarapuavanos não poderão contar com o ala Canário, que já jogou o estadual pelo Marreco, e com o fixo Alfredo Pombo, que chegou depois do final da primeira fase (prazo máximo para inscrição de novos atletas).

Assim o time comandado pelo técnico Baiano deverá ter os goleiros Maizena e Nenê, o fixo Paulo Henrique, os alas Bisqui, Léo Bonfim, Carlinhos, Pabrio, Harry, Gabriel Gaúcho, Neto, Leanderson e Biro e o pivô Macdovall.

Já o time do São Lucas, do técnico Primavera, deverá ter relacionados os jogadores Arielton, Alan, Hiago, Márcio, João Gabriel, Felipinho, Rafael Lucas, Johnatas Felipe e Andinho.

Ingressos

Os ingressos para este jogo custarão R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso).



(Clique Esporte)
Tags