GUIA: Celeste x Real - Confira o raio-x do Livre

O maior campeonato do município vem se afunilando. São somente mais quatro domingos para sabermos os grandes campeões. Domingo, dia 11, acontecerão os jogos de ida das semifinais, onde, pelo Livre, o Nacional recebe Água Verde e o Celeste encara o Real em Vila Celeste.

Para aquecer ainda mais os jogos, o SHEsportes disponibiliza o Guia das Semifinais, contando a campanha, o ponto forte, o destaque e o jogador que deve ser marcado de perto pela defesa rival de cada equipe. Confira o confronto entre Real x Celeste:

Real


A campanha impecável que o Real vem fazendo no municipal joga todo o favoritismo para a equipe de São Roque. Com o melhor ataque, melhor defesa e artilheiro, o Real é sem duvidas o time a ser batido neste ano. Para ajudar ainda mais, o clube branco de vermelho decide seus jogos em casa, com o apoio da torcida fanática, que promete fazer grande festa para manter a invencibilidade na competição.

Campanha: 7 jogos, 17 pontos somados, 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. 24 gols marcados e 7 sofridos.

Prévia: Na primeira fase, o Real recebeu o Celeste e levou a melhor, 3x2, criando uma boa expectativa para os jogos decisivos da competição. O elenco e a torcida esperam que o time repita a apresentação na estréia e leve a melhor sobre o adversário das semifinais.

Provável escalação: O técnico Clovis Miranda manda o time para campo com a provável escalação. Maicon no gol, o setor defensivo é formado por Tuta, João, Fábio e Borracha. O meio campo tem Marcinho, Bofinho, Neguinho e Carlinhos e na frente Paulinho e Malinha.

Ponto forte: O time do Real de São Roque é completo, mas o que se destaca é a defesa. Os dois zagueiros, João e Fábio somados ao goleiro Maicon são os grandes responsáveis pela melhor defesa do municipal até aqui. Maicon é hoje o melhor goleiro em atividade de Santa Helena e João e Fábio é a melhor dupla de zaga. O ponto forte dos defensores é a bola aérea, todas as bolas levantadas na área, dificilmente passa sem triscar em João ou Fábio.

Destaque: o grande destaque do Real, sem dúvidas é o atacante Paulinho, artilheiro até aqui da competição, com 10 gols. Raça, explosão, velocidade e faro de gol está atrelada a ele que promete dar grande trabalho a defesa do Celeste neste domingo.

Fique de olho: Carlinhos. O jovem meia do Real é um dos responsáveis pelo vigor e velocidade do clube alvirubro. Dribles rápidos, boa marcação e saída com velocidade são as principais características de Carlinhos.

Celeste


O Celeste de Vila Celeste é o azarão deste campeonato municipal de futebol de campo. Enfrentará uma forte equipe, o Real, mas as expectativas estão boas. O Clube voltou a disputar o municipal de campo depois de dois anos fora. A ultima exibição do clube azul e branco ocorreu em 2010, mas agora com um time que possuem grandes jogadores, como Carlos Varnier, Renan e Cuca.

Campanha: 7 jogos, 11 pontos somados, 3 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. 11 gols marcados e 10 sofridos.

Prévia: Na primeira fase o Celeste perdeu fora de casa para o Real pro 3x2. Vale lembrar que o jogo aconteceu em São Roque e era a estreia na competição. Com o time mais entrosado e mandando uma das partidas em Vila Celeste, a expectativa é que a classificação venha seguida do titulo da competição.

Provável escalação: O SHEsportes não conseguiu ter acesso a escalação do Celeste,mas algumas peças foram confirmadas como o goleiro, que será Márcio. A diretora conta com alguns desfalques, como o do meia Laerte que saiu contundido no jogo contra o Nacional, mas Renan, Cuca, Carlos Varnier e Sandro Barth e o goleiro Márcio estão confirmados para a partida.

Ponto forte: o toque de bola e a forte chegada ao ataque é um dos pontos fortes do Celeste. Com Renan, Cuca e Carlos Varnier, a chegada ao ataque com qualidade e velocidade é a principal característica da equipe de Vila Celeste.

Destaque: Renan. Volante de desarmes precisos, movimentação e velocidade é um dos destaques do Celeste neste municipal. A qualidade no passe, somado ao poder ofensivo do volante pode ser uma das armas importantes para derrubar a defesa do Real neste domingo.

Fique de olho: Sandro Barth. Um dos jogadores mais velhos da competição, o meia Sandro Barth merece uma atenção especial da equipe do Real, principalmente na bola parada. As faltas e escanteios cobrados por Sandro vem com veneno que deixa qualquer goleiro louco.