Incas: Gauchinho pega 9 meses de suspenção e está fora do confronto com o Nacional

O volante Gauchinho do Clube Incas está fora da partida contra o Nacional, validade pela semifinal da categoria sub-21. O marcador foi suspenso por 9 meses pela comissão de ética do Departamento de Esportes por um incidente, em que Gauchinho se envolveu com a arbitragem.

O volante, substituído ainda no primeiro tempo no confronto contra o Nacional no último domingo, era peça importante no esquema tático do Incas, principalmente na marcação, que era seu forte. O técnico Rosinaldo Mateus ainda não definiu o substituto.

Além de Gauchinho, outro atleta que foi suspenso, mas por um período de 6 meses foi Jean do Sub-21 do Água Verde de Moreninha. O motivo da suspenção foi o mesmo do atleta do Incas, incidentes com a arbitragem do jogo.


Outro julgamento, foi o do lateral do Nacional de Sub-Sede, da categoria livre, Schappo. O motivo foi a comprovação de vínculo com Santa Helena para participação do municipal de campo. O vínculo foi comprovado e Schapo está liberado para a partida contra o Água Verde neste domingo.