Jogos Abertos: Nos pênaltis, Foz do Iguaçu é campeão do futsal feminino



Equilíbrio do início ao fim na final do futsal feminino nos 56º Jogos Abertos do Paraná, Divisão B, em Arapongas. Foz do Iguaçu e Guarapuava duelaram em grande estilo na manhã de quinta-feira (29.08) no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin. O empate em 3 a 3 levou a decisão para os pênaltis e brilhou a estrala da goleira Nathália Cáceres que com duas defesas garantiu o título para as iguaçuenses.

“Tivemos uma boa conversa ontem à noite, pois sabíamos que não ia ser fácil vencer uma equipe de qualidade como é Guarapuava”, comentou o técnico campeão, Carlos Guilherme. “Vimos que ficar atacando era perigoso e mudamos o esquema tático. Esperamos elas virem para cima e jogamos no erro delas”, acrescentou. “Todos os méritos são das meninas que souberam ouvir e fizeram tudo direitinho”, finalizou.

O equilíbrio entre as duas equipes no primeiro tempo pode ser visto na parcial em 1 a 1. Ilana Mendonça inaugurou o placar e Raine Camargo empatou para as guarapuavanas. Na segunda etapa mais uma vez Foz passou a frente com gol de Caroline Vamerlatti. Guarapuava empatou com Raiane outra vez. Michele Souza colocou o time das Cataratas mais uma vez na frente, mas não demorou para Guarapuava igualar o marcador com Adriele Poncio. Na cobrança de pênaltis a goleira iguaçuense Nathália fez a diferença. Com duas defesas garantiu a vitória e o título da Divisão B paras Foz do Iguaçu. As duas equipes ascendem a Divisão A em 2014.

A 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.

(Assessoria)
Tags