Santa Helena: finalista do municipal de campo será decidido em um terceiro jogo

Nem o Nacional, nem o Água Verde. O Finalista do campeonato municipal de campo não foi decidido nesta manhã pela Comissão de Ética do Departamento de Esportes de Santa Helena. A comissão de ética decidiu que será realizado um terceiro jogo, válido pelas semifinais, entre Nacional e Água Verde, que será em campo neutro e o vencedor ficará com a vaga na decisão, que será disputada contra o Celeste.

Entenda o caso
Para entrar com recurso junto à comissão de ética é necessário estar dentro de um prazo que é de 8 horas após a partida, ou seja, se o jogo foi realizado no domingo, na segunda-feira pela manhã o recurso deve ser protocolado.

O presidente do Água Verde de Moreninha, Madeira, entrou com recurso na manhã de segunda-feira, que sucedeu a vitória do Nacional por 1x0, mas o pedido de revisão de vínculo de Schapo era referente ao primeiro jogo, que aconteceu em Sub-Sede onde houve o empate em 1x1. Quando o presidente do Água Verde entrou com o segundo recurso, o tempo permitido, que era de 8 horas após a partida, havia esgotado, não podendo mais ser protocolado.

Como o segundo pedido não pode ser aceito, o resultado final, ou seja, a vitória do Nacional continuou valendo e só o primeiro jogo da semifinal foi a julgamento. A Comissão de Ética deu o parecer da primeira partida favorável ao Água Verde, fazendo com que a decisão ficasse empatada com uma vitória para cada lado.

Para decidir o finalista, foi decidido que um terceiro jogo será realizado. Nacional e Água Verde se enfrentarão em campo neutro e o vencedor fica com a vaga na grande final. Como o jogo será em campo neutro, a partida será realizada na cidade. O Campo do Clube Incas e do Clube União são as alternativas.

Schapo e Tobó
O lateral Schapo do Nacional e Tobó do Água Verde foram excluídos da competição e não poderão mais disputar o municipal de campo 2013. Ambos, conforme a Comissão de Ética não possuem vínculo com o município, por isso foram retirados das equipes.