Santa Helena: semana começa quente no futebol amador

A semana começa quente em Santa Helena, principalmente quando o assunto é: Quem será o finalista do futebol amador na categoria livre. Quando as semifinais terminaram todos tinham a convicção de que Nacional e Celeste editariam a grande final, mas ninguém esperava que a decisão real fosse conhecida somente após a decisão da comissão de ética do Departamento de Esportes de Santa Helena.

O Celeste está garantido. Campanha irreparável, derrubando inclusive a equipe que era considerada a melhor do campeonato, o Real de São Roque. A dúvida está justamente no adversário da equipe de Vila Celeste. O Nacional venceu o Água Verde e era o clube de Sub-Sede que estava se preparando para a final, mas a diretoria do Água Verde entrou com recurso, que fez com que a final fosse adiada.

A diretoria do Clube de Moreninha, alegou que o atleta do Nacional Schapo não tem vínculo com Santa Helena, o que deixa-o inapto a participar de competições no município. Agora, resta a Comissão de Ética analisar e emitir um parecer sobre a questão.


A pena mais grave é excluir o Nacional da competição, fazendo com que ele não dispute a final. Assim, com o Nacional fora, abriria o caminho para o Água Verde disputar a decisão contra o Celeste.