Sub-21: invicto desde 2011, Nacional quer manter invencibilidade em casa

O Nacional de Sub-Sede não perde em seus domínios desde 2011 e quer manter a invencibilidade, pelo menos até o próximo domingo, mas para isso, a tarefa não será fácil. Para continuar invicto em casa, o clube grená precisará segurar a excelente equipe do Incas, atual campeã do municipal de campo na categoria sub-21.

O zagueiro e capitão Ozéias, que atua no Nacional desde 2011 e é um dos responsáveis por manter o clube de Sub-Sede invicto em casa, dá a receita de como continuar apresentando o mesmo futebol em casa. “É continuar apresentando um bom futebol, pressionando a saída de bola da equipe adversária e usar o fator casa, tendo a torcida em apoio ao time. A nossa equipe está muito bem entrosada e o principal está com um espírito de grupo muito forte”, afirma.

A ultima derrota em casa aconteceu inclusive para o próprio Incas, no municipal de campo de 2010, em partida válida pelas semifinais da competição. Na ocasião, a equipe da cidade goleou por 4x0. Na época o Incas passou para a final, venceu o Real na decisão e conquistou o título.

Após esse episodio o Nacional não conheceu mais a derrota em casa. Foram 16 jogos entre amistosos e partidas oficiais, 15 vitórias e 1 empate. Em 2011, ano da conquista do título do Nacional no Sub-21, o clube venceu as 8 partidas que disputou em seus domínios. Em 2012, foram 4 vitórias e 1 empate e em 2013 foram 3 vitórias.

Para o defensor as expectativas para mais uma semifinal estão as melhores. “As expectativas são as melhores possíveis, pois nosso time vem com uma grande força pra essa reta final, embalado por uma sequência de vitórias e mostrando um bom futebol”, declara.


Novamente o confronto do Nacional nas semifinais será contra o Incas. “Novamente o Incas, mas assim como perdemos ano passado pra eles, já ficamos campeões em cima deles em 2011, então temos boas chances, assim como eles também tem”, finalizou o capitão.