15 setembro 2013

Chave Ouro: Resumo da rodada



A  décima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, foi realizada neste sábado, dia 14. Seis jogos movimentaram a principal competição do salonismo paranaense e definiu as oito equipes que seguem na briga pelo título.

Os confrontos da próxima fase (Quartas de Final) colocarão frente a frente Cascavel x Campo Mourão, Umuarama x Quedas Futsal, Copagril x Marreco e Maringá x Keima Futsal. As partidas serão de ida e volta e, em caso de dois empates ou vitórias alternadas, haverá jogo desempate para decidir quem passa para as semifinais.

Veja como foi a rodada que definiu a composição dos confrontos dos play-offs.

Grupo A – Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel 5x2 Keima Futsal

Jogando no ginásio da Neva, o Cascavel Futsal só precisava de mais um ponto para garantir a melhor campanha da segunda fase, e repetir o feito da primeira fase do estadual.

Os donos da casa levaram um susto, pois Magrão (ex-Cascavel) abriu  placar para os ponta-grossenses. Mas o experiente pivô Frede estava em uma noite inspirada e marcou duas vezes, virando o jogo para 2x1.

No segundo tempo, o goleiro Deivid e o ala Rafinha ampliaram para o Cascavel. Marlon diminuiu, mas o iluminado Frede marcou pela terceira vez na noite, definindo o placar em 5x2.

Com o resultado o Cascavel terminou a segunda fase invicto, em primeiro lugar do grupo A e com 26 pontos ganhos. O próximo adversário dos cascavelenses será o Campo Mourão Futsal. Já o Keima terminou com 14 pontos, em terceiro do grupo A e terá o Maringá pela frente, nas quartas de final.

Grupo A – Araupel/Quedas Futsal 0x0 Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR

Em um jogo definido como ‘morno’ pela imprensa da cidade de Quedas do Iguaçu, o Araupel/Quedas Futsal e a Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR empataram sem gols.

Os donos da casa atacaram mais, mas não conseguiram vencer o goleiro João Neto. Já os visitantes, que utilizaram um time misto, com vários jogadores da equipe sub 17, se mostraram mais preocupados com a partida da próxima segunda feira, pela Liga Futsal, do que contra o Quedas.

Com isso a Copagril terminou a fase em segundo lugar do grupo A e 22 pontos ganhos. O adversário dos rondonenses na próxima fase será o Marreco, de Francisco Beltrão. Já o Quedas terminou em quarto (11 pontos) e terá pela frente o Umuarama Futsal, primeiro colocado do grupo B.

Grupo A – Foz Futsal 4x3 Foz Cataratas

Quem esperava um jogo monótono no derby iguaçuense, se enganou. Apesar de entrarem em quadra sem chances de classificação, Foz Futsal e Foz Cataratas fizeram um jogo muito movimentado em suas despedidas da temporada de 2013.

Pedrinho marcou o primeiro gol do jogo para o Foz Futsal. Romarinho empatou para o Cataratas. Dudu deixou novamente o Foz Futsal na frente e Rodriguinho marcou duas vezes, ampliando ainda mais a vantagem. No final, Rodolfo e Romarinho diminuíram o placar, mas não conseguiram evitar a derrota por 4x3.

O Foz Futsal terminou em quinto no grupo A, com oito pontos, o dobro do Foz Cataratas, que terminou na lanterna.

Grupo B – Oppnus Maringá 4x0 Oi/Oppnus/Umuarama Futsal

O confronto entre as duas melhores equipes do grupo B foi realizado no ginásio da AFMM, em Maringá. Os donos da casa foram mais efetivos e tiraram a invencibilidade do Umuarama, que poupou jogadores já pensando nos play-offs e que, mesmo com a derrota, terminou em primeiro lugar no grupo (21 pontos).

Se a goleada de 4x0 não mudou a situação do Maringá na classificação (2º colocado com 19 pontos), trouxe muita confiança à equipe que terá um adversário difícil nas quartas de final: o Keima Futsal, de Ponta Grossa.

Já o Umuarama terá pela frente o time do Araupel/Quedas Futsal, com a primeira partida disputada fora de casa.

Grupo B: Cresol/Marreco 3x2 Pato Futsal

Se no jogo dos líderes do grupo B tudo já estava encaminhado, o mesmo não se podia dizer do Clássico das Penas. Marreco e Pato Futsal jogaram em Francisco Beltrão em busca da classificação e para eliminar o respectivo arqui-rival na briga pelo título.

Melhor para os donos da casa que, assim como no primeiro turno, venceram o clássico e eliminaram o Pato Futsal, que terminou em 5º lugar do grupo (11 pontos) e deu adeus à disputa da Chave Ouro.

O Marreco abriu o placar com Léo Costa (que marcou após a expulsão do goleiro do Pato Futsal). Leite empatou a partida, mas Alan deixou, mais uma vez, o Marreco na frente. No final, o Pato buscou o empate novamente com Vitinho, mas Magui marcou faltando seis segundos para o final e garantiu a festa do torcida betronense: 3x2.

Com o resultado, o Marreco terminou em terceiro no grupo B (17 pontos) e terá como adversário nas quartas de final a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. O primeiro jogo deverá ser confirmado para o próximo sábado (14), no Arrudão.

Grupo B: LM/Casali/Campo Mourão/Fecam 8x0 Associação Cascavelense de Futsal

A maior goleada da rodada garantiu ao Campo Mourão uma vaga na próxima fase da competição. O adversário foi a frágil Associação Cascavelense (ACF), que com apenas dois pontos ganhos na segunda fase, já não tinha chances de classificação.

Os gols dos anfitriões foram marcados pelo estreante Pulga (3 vezes), Loirinho, Renan, Sady, Biju e Batata.

Com a vitória esmagadora, o Campo Mourão terminou em quarto lugar do grupo B, com 14 pontos ganhos. O próximo adversário dos mourãoenses será a outra equipe de Cascavel (o Muffatão/Cascavel Futsal) e ao contrário do jogo deste final de semana, o favoritismo deverá ficar do lado dos cascavelenses.

(Clique Esporte)