Nacional é excluído do municipal pela Comissão de Ética

O Nacional de Sub-Sede foi excluído do municipal de futebol amador pela Comissão de Ética do Departamento de Esportes e Lazer de Santa Helena pela confusão ocorrida no ultimo domingo, na partida contra o Água Verde no Clube Incas.

Os atletas também foram julgados. O técnico Gelmiro e o volante Lucas pegaram 18 meses de suspensão. Outro jogador, Eliandro, pegou uma pena mais dura, de 30 meses. Todos estarão inaptos a participar de qualquer atividade esportiva desenvolvida pelo Departamento de Esportes.

Além disso, todos os atletas que estava no banco de reservas foram punidos, inclusive Eder e Gabriel, que estão na final da categoria sub-21, mas sequer se envolveram na confusão. Todos estes jogadores cumprirão um jogo de suspensão que será cumprido na primeira rodada do municipal de campo de 2014, conforme a presidente da Comissão de Ética, Terezinha Cauduro.

As análises do recurso impetrado contra o Água Verde, para comprovar vínculo dos atletas Vetam e Darlan serão analisados na semana que vem.

Todos as punições, segundo Tere Cauduro, foram baseadas no regulamento da competição e também no relatório do árbitro da partida.