Rodada de sábado define cruzamentos dos play-offs na chave ouro

A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá mais uma rodada decisiva neste final de semana. A última rodada da segunda fase definirá como serão os confrontos das Quartas de Final da principal competição do salonismo estadual. Todos os jogos da rodada final estão marcados para este sábado (14), às 20h30.

No grupo 'A' haverá poucas definições. Isso porque os quatro classificados já estão definidos: Cascavel Futsal, Copagril, Keima Futsal e Quedas Futsal passaram para os play-offs. A única definição será na primeira e segunda colocação do grupo (entre Cascavel e Copagril), já que Keima já está definido em 3º e Quedas em 4º lugar.

O Cascavel precisa de apenas mais um ponto no jogo contra o Keima, no ginásio da Neva, para garantir a liderança. Já a Copagril precisa vencer o Quedas, fora de casa (ginásio Tarumã), e ainda torcer por um tropeço do rival cascavelense. No entanto é bem provável que os rondonense 'tirem o pé' já pensando no jogo da próxima segunda feira, contra o Joinville, pelas quartas de final da Liga Futsal.

Fechará o grupo 'A' o derby iguaçuense: Foz Futsal e Foz Cataratas se enfrentam no ginásio Costa Cavalcanti apenas cumprindo tabela, pois já estão eliminados da Chave Ouro.

Os jogos mais esperados serão os do grupo 'B'. Isso porque Marreco, Pato Futsal e Campo Mourão lutam pelas duas vagas que restam para a próxima fase. Umuarama e Maringá já estão classificados e apenas cumprem tabela no jogo no ginásio da AFMM, em Maringá. A partida marcará a reestreia de Anderson Gasparetto, ex-auxiliar técnico, que volta a comandar o Umuarama Futsal nesta reta final de campeonato. Gasparetto foi efetivado no cargo após a saída de Fernando Malafaia para a Assoeva-RS.

Nos outros jogos a briga pela classificação é direta: o Clássico das Penas, entre Marreco e Pato Futsal, será disputado no ginásio Arrudão em Francisco Beltrão, e promete casa cheia, já que as duas equipes lutam diretamente pelas vagas. Para o Marreco basta um empate para avançar, já o Pato precisa vencer por uma diferença de três gols para não depender do resultado do jogo que fecha a rodada do grupo: Campo Mourão x ACF.

Como a ACF já não tem chances de classificação, a expectativa é de que os donos da casa não encontrem muitas dificuldades para vencer, jogando no ginásio Valternei de Oliveira, o que praticamente garantiria uma das vagas para a equipe do noroeste.


(Clique Esporte)
Tags