Se Nacional desistir de final do sub-21, atletas pegarão suspensão

Os reflexos da polêmica que envolveu a categoria livre do Nacional de Sub-Sede poderá refletir diretamente na categoria sub-21 do clube pra lá do outro lado do rio.

A possibilidade de desistência da decisão do aspirante está sendo estudada pela diretoria do clube grená, como forma de protesto pelas decisões da Comissão de Ética do Departamento de Esportes.

Caso a desistência ocorra, além do título ficar para o São Clemente, todos os atletas do Nacional se sujeitarão a suspensão de 12 meses. A medida está prevista no artigo 43 do regulamento, que diz:

- No caso de uma equipe desistir, ou não comparecer, ou comparecer fora do prazo regulamentar, para a disputa de jogo oficialmente programado, será considerado perdedor por WxO, sendo desclassificado do evento, além de ter os resultados obtidos na competição cancelados.
Parágrafo primeiro: Os atletas serão punidos em um ano de suspensão, não podendo participar de qualquer campeonato promovido pelo DEL, a partir da data da desistência.
Parágrafo Segundo: Além disso, a equipe desistente estará sujeita as sanções da Comissão de Ética.

O Nacional foi do céu ao inferno em poucos dias. Em um domingo estava classificado com as duas categorias para a final do municipal de campo e poucos dias depois estava fora na categoria livre e agora, poderá desistir do Sub-21.

Os atletas do Sub-21 estavam concordando com a idéia de desistir da competição, mas agora mudaram de idéia e para não pegar o gancho querem disputar a partida.

O municipal de campo na categoria livre e sub-21 não acontecerá neste domingo. As decisões acontecerão, possivelmente nos domingos, dias 22 e 29 de setembro.