Sem Tobó e Schapo, Água Verde e Nacional se enfrentam

Sem vínculo com Santa Helena Tobó do Água Verde e Schapo do Nacional foram excluídos do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2013 e  não poderão mais jogar nenhuma competição desenvolvida pelo Departamento de Esportes e Lazer (DEL). A decisão foi tomada pela Comissão de Ética na última quarta-feira (28).

Além de retirar Schapo e Tobó de seus respectivos times, a Comissão de Ética penalizou o Nacional, que perdeu os pontos da primeira partida que ocorreu em Sub-Sede no empate em 1x1, assim, dando a vitória para o Água Verde. Como o Nacional venceu a segunda partida em Moreninha, foi decidido pela realização de um terceiro jogo, que acontece neste domingo (01).

Nacional
A decisão foi duramente criticada pela diretoria do Nacional. Oda Maraskin e o técnico Gelmiro foram os que mais questionaram o modo em que o caso foi tratado, principalmente pelo fato de o Nacional não ter culpa, pois possuía um documento assinado pelo Diretor do DEL, Neuri Weide que liberava Schapo a jogar somente mais este campeonato em Santa Helena.

Mesmo com todos estes problemas e depois de muita discussão, a diretoria decidiu entrar em campo neste domingo, para mais uma vez, colocar o time grená na final. Se passar será o quarto ano seguido em que a equipe de Sub-Sede decidirá a grande final do amador.

O Nacional virá para a partida com sangue nos olhos e muita vontade de vencer. Para o lugar de Schapo, Gelmiro deve escalar Sapo. O zagueiro Maicon está suspenso devido a expulsão no segundo jogo da semifinal em Moreninha e Mala deve substituí-lo. No mais a equipe de Sub-Sede deve ter Cristiano no gol, Sapo na lateral direita e Jean na esquerda e Andrézão e Mala na zaga. O meio deve ser composto por Lucas Fiote, Edson Rech, Biguá e Cleiton Kaiser. No ataque Ronaldo e Fernandinho será a dupla.

Água Verde
O Água Verde de Moreninha gostou e muito a decisão da Comissão de Ética. O terceiro jogo foi comemorado como um título pelo presidente do clube Madeira, que teve seu empenho condecorado com mais uma chance do Alviverde tentar alcançar uma vaga na grande final.

Com a ausência de Tobó, Cleiton Paulo deve assumir a vaga na meia do Água Verde. Uma das novidades será a volta de Taylor ao gol, que possivelmente substituirá Muçum. Vantoir, que cumpriu suspenção no jogo em Moreninha deve voltar à zaga e faze dupla com Veto. Virlei já é o dono da lateral esquerda. O meio campo terá Thiaguinho, Andrinho, Cleiton Paludo e Fabinho. O Ataque será formado pelo artilheiro Tido e Kinha.