Chave Prata: Ampére vence Itaipulândia e fica perto da 'Ouro'



A equipe do Notável Móveis/Ampére Futsal está a um ponto de conquistar o acesso para a Chave Ouro de 2014. O clube do sudoeste do estado venceu, fora de casa, o Itaipulândia Futsal na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata e agora pode empatar o jogo de volta, em Ampére, para passar à final.

O jogo foi disputado no ginásio Irineu Luiz Friedrich e, mesmo longe de sua torcida, o time do sudoeste fez 5x3 nos donos da casa. O grande destaque foi o pivô Diego César que, inspirado, marcou quatro gols para os visitantes. O ala Ramom marcou o outro gol do Ampére. Para o Itaipulândia marcaram Danielzinho (2 gols) e Guilherme.

Com o resultado, o Itaipulândia precisa vencer a partida do próximo sábado (dia 26) no ginásio da Rondinha para provocar o terceiro jogo do play-off. Se isso acontecer, a equipe do oeste terá que vencer mais uma vez o adversário, já que o Ampére tem a melhor campanha nas fases classificatórias.

O detalhe é que o Ampére ainda não perdeu na temporada. Além disso, tem 100% de vitórias jogando no ginásio da Rondinha.

Matelândia e Clevelândia empataram

No outro jogo da semifinal, Matelândia Futsal e A.E.Clevelândia/Camifra/Camisc empataram em 1x1. O jogo foi disputado no ginásio Municipal de Matelândia, no oeste do estado.

Com o resultado a equipe que vencer o jogo de volta no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, se classifica para a final e garante vaga na Chave Ouro do ano que vem. Se houver novo empate será realizada uma terceira partida, mais uma vez em Clevelândia, com os donos da casa tendo a vantagem de empatar.

As partidas de volta estão marcadas para o dia 26 de outubro. Se houver necessidade de terceiro jogo, as decisões serão no dia 30 de outubro.

(Clique Esporte)
Tags