Cianorte goleia Paraná Clube e fica com o título no Feminino

Após derrotar o Paraná Clube por 3 a 2 no jogo de ida da final, no último final de semana, a equipe de Cianorte foi à quadra na noite deste sábado precisando apenas de um empate para garantir o titulo estadual. ‘As Poderosas’, porém, queriam muito mais: diante de aproximadamente 2.500 espectadores no ‘Tancredão’, a equipe cianortense não tomou conhecimento do Paraná Clube e venceu a segunda partida da final pelo placar de 6 a 0. A goleada foi construída com gols de Amandinha (3), Duda (2), e Raphaella.

Com uma postura tática exemplar e uma disposição física invejável, a equipe comandada pelo técnico Denílson Cunha não deu chance de reação à equipe Curitibana e dominou o adversário durante todo o jogo. Embalado pelo excelente público que compareceu no Ginásio Tancredo Neves, o CAFE envolveu completamente o adversário e conquistou o inédito titulo de Campeão Paranaense de Futsal para a Capital do Vestuário.

Além do titulo, a equipe cianortense também dominou as premiações individuais. A artilheira da competição foi a ala Raphaella, que se despediu do certame com 27 gols marcados. A goleira Bianca, que sofreu apenas 21 gols, foi a menos vazada. A equipe também recebeu do patrocinador oficial uma motocicleta 0 Km.

Diversas personalidades estiveram presentes na noite que ficará na memória do torcedor Cianortense. O Presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos , realizou a entrega das premiações ao lado do Prefeito Bongiorno e do Secretário de Esportes, Valter Digiorgio. Atletas da Seleção Brasileira Feminina também estiveram presentes. Inclusive Vanessa, eleita a melhor jogadora de futsal do Mundo por três temporadas consecutivas.

Ao conquistar o titulo, Cianorte garantiu uma vaga na Taça Brasil de 2014, competição que reúne todos os campeões estaduais do país. Além disso, a equipe também já tem vaga garantida na Liga Nacional do ano que vem.



(Martins Neto)
Tags