Dirigentes participam de pré-arbitral do estadual 2014

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) e os representantes das 12 equipes que disputarão a Série Ouro do Estadual 2014 se reúnem nesta terça-feira, às 10h, na sede da entidade, em Curitiba, para a primeira reunião destinada a discutir detalhes do campeonato do ano que vem, que terá novidades.

Um dos pontos principais a serem tratados hoje diz respeito ao formato da competição. Com menos datas, o Paranaense terá um regulamento diferente em relação aos dos dois últimos anos. A FPF já recebeu autorização do Conselho Nacional do Esporte para modificar a fórmula de disputa, uma vez que o calendário do futebol nacional será apertado no próximo ano em virtude da Copa do Mundo.

A princípio, a forma que mais agrada aos cubes é a divisão das 12 equipes em dois grupos, com os quatro primeiros de cada se classificando para a segunda fase. Outra possibilidade é os clubes jogarem entre sim em apenas um turno, classificando os oito primeiros para a sequência do campeonato.

Outro tema da pauta deverá ser a nova regra da Fifa permitindo a escalação de até 12 jogadores para o banco de reservas e que entrou em vigor neste ano, apesar de ter sido adotada apenas nos campeonatos europeus. O Paranaense 2014 terá apenas 18 datas disponíveis e deverá começar no dia 19 de janeiro.

Tags