Futebol: Maringá mira contratações para disputar Estadual em 2014

Dos quinze novos jogadores que o Maringá Futebol Clube (MFC) deve contratar para o próximo campeonato, cinco já estão na mira da diretoria do time. As negociações ainda não tiveram início, conforme explicou o diretor de futebol, Paulo César Regini, mas são atletas da sério B do Brasileiro, alguns jogam em equipes de Santa Catarina e outros em São Paulo, conforme adiantou a diretoria do MFC.

"Ainda não podemos divulgar o nome desses jogadores porque só tivemos conversas informais com eles, mas até 15 de novembro estará tudo resolvido", explicou Regini.

Representantes do poder público local, como o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros (PP), o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) e o vice-prefeito Claudio Ferdinandi (PMDB) já manifestaram apoio ao Maringá Futebol Clube, segundo Regini. "Agora precisamos resolver algumas pendências financeiras antes de iniciarmos as contratações para não começarmos o novo campeonato com dívidas", definiu o diretor de futebol.

A previsão da diretoria do MFC é que o campeonato tenha início em 19 de janeiro. "Após 60 dias do arbitral em Curitiba é que começam os jogos, e está marcado para acontecer em 19 de novembro", disse Regini.

Centro de Treinamento
A reforma no centro de treinamentos do Maringá Futebol Clube (MFC), localizado no Jardim Tóquio, ainda não foi concluída em Maringá.

De acordo com o diretor de futebol, Paulo César Regini, as obras deverão estar concluídas até novembro para receber os jogadores para a próxima temporada. "O gramado está sendo recuperado, a sala de fisioterapia será pintada e receberá novos aparelhos", contou Regini. O orçamento das obras ainda não foi divulgado pela diretoria do time.

"Estamos fazendo tudo aos poucos, apenas dois funcionários estão envolvidos nas obras", explicou Regini. Os alojamentos e o refeitório também receberão as melhorias.



(Radio Gol)
Tags