Futebol: Santa Helena foi considerada melhor equipe dos Japs que não disputa a divisão A

A seleção santa-helenense de futebol masculino foi convidada para participar da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro em Cascavel. O motivo do convite de Santa Helena foi a desistência de Londrina na competição.

Para definir quem seria a equipe que completaria a fase final dos Japs foi levado em consideração a participação do futebol de Santa Helena nos jogos abertos de 2012 e 2013. Com os resultados obtidos nas duas edições dos Japs, a seleção santa-helenense foi definida como a melhor equipe da divisão B que não estava na divisão A. Além disso, o bom relacionamento da administração municipal com o Governo do Estado, favoreceu a escolha de Santa Helena.


Em 2012, Santa Helena sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos. Na fase final, caiu nas quartas de finais, justamente para a equipe de Londrina. Neste ano, a seleção de futebol do município novamente foi bem, não conseguiu o título, mas ficou com a segunda colocação.

Conforme o técnico da equipe santa-helenense, Pedro Mateus, o Pedrinho, a organização para participar da competição deverá ocorrer com agilidade e os treinamentos começarão logo. Santa Helena, provavelmente, pegará dois atletas de outros municípios para compor o elenco.