Santa Helena: Society tem várias equipes fortes neste ano

O Campeonato Municipal de Futebol Society 2013 promete ser um dos mais fortes tecnicamente dos últimos anos. As 37 equipes que disputarão a categoria livre fizeram com que a competição tivesse recorde de participantes. Apesar disso, os atletas se dividiram bem e o campeonato tem várias equipes fortes.

Bundalelê: A equipe, com nome proveniente de um bloco carnavalesco de Santa Helena é uma das mais fortes da competição. Campeão em 2011, o Bundalelê se reforçou e tem um plantel estrelado com grandes jogadores. Somente para o ataque, a equipe acertou com os dois artilheiros do Municipal de Campo, Tido e Paulinho. Se você achou que o ataque está forte a defesa está praticamente do mesmo nível. João Tormes e Maicon Wamms são os defensores, sem contar com o goleiro Maicon Kuhn. Além deles, as meias tem Renan Grasseli que fez excelente campeonato pelo Celeste e Ronaldinho fazem parte do elenco.

Maxicar/Itaipu: Outra equipe que merece respeito é a Maxicar/Itaipu. Formada por jogadores jovens tem tudo para chegar nas cabeças deste municipal 2013. Um dos destaques é Adauto Paludo, meia que joga simples e de grande habilidade. Além dele, a zaga terá Alessandro Noal, Guto Benini, Lucas Magrão, Ciço e Peterson.

Itiapu/Engarrafados: Base da equipe SóKachaceiros, que chegou às semifinais do citadino de Futsal, o Itaipu/Engarrafados se reforçou e vem forte para a competição. Se antes já havia no elenco jogadores habilidosos como Preto e Sandrinho, atletas que vem fazendo uma grande temporada, a equipe acertou com Pacheco, jogador nada humilde mas de grande técnica e poder de decisão. No gol está Zanatto que apesar de um pouco fora de forma, pega como poucos.

Sorveteria São Luiz: Mais uma equipe destaque no citadino de futsal, a Sorveteria São Luis se reforçou bem e vem forte e com moral para disputar o society 2013. O elenco de antes já contava com jogadores como Jean Ganso e Pastel, agora juntaram a equipe o bom goleiro Sapinho, e os meias Nenê Gross e Eder Spazzni.

Outra excelente equipe que vem forte para a competição é o Gustavo Tur/Loja Maraskin. Campeão do distrital de Sub-Sede/São Clemente, a equipe tem um elenco bastante qualificado. A equipe possui como goleiro Cristiano que atuou no Nacional neste ano. A zaga tem Andrezão e Mala. O meio é recheado de atletas bons como Edson Rech, Dieyson e Sidnei Rech. Para o ataque a equipe possui Fritz, um goleador nato. A esta equipe se juntou ainda Fernandinho Spiellmann que dará mais qualidade e velocidade, jogando no meio ou no ataque ao lado de Fritz.

Outro time de Sub-Sede que também merece destaque é o Loja Maraskin. Mesclando experiência e juventude a equipe também montou um time forte para a competição. No elenco há Oda Maraskin, Cleiton Kaizer, Lucas Zimermann, Piu Piu, Jean Seibel e Sapo. Além deles a meta será defendida por Welington e Pibão.

De São Clemente duas equipes formaram time para participar da competição, mas uma merece atenção, o São Clemente Esporte Clube. A equipe é formada pelos jovens que atuaram no sub-21 do São Clemente neste ano e também por caras experientes como Arlei, que foi campeão no veterano pelo União. Com Arlei jogarão o bom marcador Jho Boni, o arqueiro Bode, Peiter, Lucas Back, Cristian Moro, Jackson e Alexandre. Esta equipe também ficou com a terceira colocação do distrital de Sub-Sede/São Clemente.

Magno Peças: De Vila Celeste vem mais uma forte equipe que promete entrar com tudo na busca pelo título da competição. A equipe formada pelos principais jogadores que disputaram o distrital da localidade vem forte e promete dar trabalho. O Magno Peças contará com o goleador do distrital de Vila Celeste Tiago Vieira. Além dele, os zagueiros Jean Varnier, Rubão, Nani e o atacante Marcelinho, que fizeram excelente campeonato defendendo o Celeste, fazem parte da lista de atletas. Somam-se a eles ainda Geovani, Ito e Lair.