12 novembro 2013

Em entevista, Papão fala sobre vida em Blumenau, atuando pela AD Hering

Atuando na AD Hering de Blumenau-SC, o santa-helenense, Fellipe Brayan de Lima Berto, o Papão, conversou com a reportagem do SHEsportes e contou como está a vida em Santa Catarina. Fellipe, de 19 anos, falou sobre sua carreira no futsal e sobre a saudade de amigos e familiares.

O santa-helenense marcou seu primeiro gol pelo seu novo clube neste domingo e ajudou a equipe de Blumenau a superar, por 3x2, a Caça e Tiro/Lages. No Catarinense, a equipe de Papão está na liderança geral do Campeonato Catarinense de Futsal e a um passo de confirmar uma vaga nas semifinais da competição. Confira a entrevista exclusiva com Papão.

SHEsportes: Como que está sua vida em Santa Catarina?

Papão: Está tudo tranquilo. Estou ainda me adaptando ao clima e as pessoas, mas graças a Deus vem dando tudo certo.

SHEsportes: Como que é tua rotina em Blumenau?

Papão: Minha rotina não foge muito como era em Foz do Iguaçu (quando atuava no Foz Cataratas), ainda mais agora que tem dois jogos por semana. É de casa pro clube, do clube pra casa, sem contar os treinos e viagens para os jogos.

SHEsportes: A adaptação a cidade, clima e ao time está tudo bem ou encontra dificuldades ainda?

Papão: Encontrei um pouco de dificuldades no estilo de jogo. Há muita marcação, correria o tempo inteiro, muito intenso todos os jogos, mas com relação ao clube já fiz amizades e estou bem adaptado.

SHEsportes: Como tu lida com a saudade dos amigos e familiares?

Papão: Saudade a gente sempre tem, mas entendo que esse é meu trabalho. Os familiares e amigos, mesmo de longe, dão força para eu continuar sempre de cabeça erguida e nunca se deixar abater com a distancia.

SHEsportes: Como você avalia a AD Hering no catarinense ?

Papão: Nosso time é bom, esta brigando pelas primeiras posições da tabela. O clube é ótimo de trabalhar e estamos a um passo da classificação do time para a semifinal geral do campeonato pelo índice técnico.

SHEsportes: Essa passagem pela AD Hering te ajudará bastante na carreira ?

Papão: Em minha opinião, qualquer experiência é valida, me ajuda a ser conhecido no cenário catarinense, no meu currículo. Hoje em dia é importante, além de ter um currículo de títulos, ter de passagens por clubes importantes.

SHEsportes: O que esperar do futuro?

Papão: Primeiro espero conquistar a confiança dos diretores do clube, pra ter uma situação de renovação e se destacar pra chamar atenção de outros clubes. Tem também a situação do Foz que me agrada muito. Vou aguardar as propostas após o termino do campeonato catarinense.

SHEsportes: Para finalizar, qual a mensagem que você deixa para os santa-helenenses que acompanham e torcem por sua carreira?

Papão: Que continuem torcendo, espero levar o nome dessa cidade em todo canto que for e que não vou esquecer de ninguém dessa minha cidade.

Confira o primeiro gol de Papão com a camisa da AD Hering: