Com novidades, Calendário Esportivo para 2014 foi apresentado

O Calendário Esportivo para 2014 foi discutido na tarde desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Helena e apresentado pelo Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Neuri Weide. A programação completa dos eventos esportivos serão divulgados na próxima semana, pois haviam algumas datas para serem definidas.

O ano começa com o Verão Terra das Águas, que consiste em atividades desenvolvidas por profissionais do DEL, no Balneário de Santa Helena, a partir do dia 22 de janeiro. O famoso torneio de futebol de areia ocorrerá no dia 15 e 16 de fevereiro.

Campeonatos bases já tem data marcada para iniciarem. O Municipal de Campo começará no dia 8 de março. Os distritais e citadino será no dia 12 de março. O Society inicia no dia 6 de setembro e a Copa Center Sports tem data agendada para o dia 26 de setembro.

Novidades

Algumas novidades incrementarão o Calendário Esportivo 2014. A mais importante é com relação a realização da Copa Lindeiros de Futebol Sub-20 e Livre. Santa Helena, através do prefeito municipal, Jucerlei Sotoriva, que também é presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, promoverá a competição que terá a participação de equipes de toda região. A competição terá inicio no dia 02 de agosto de 2014.

Outra mudança positiva foi com relação a premiação. Os troféus e medalhas foram redesenhados e ganharão novas formas, muito mais bonitas e modernas. A empresa que ganhou a licitação fornecerá todo o material de premiação nos moldes desejados pelo DEL.

Neuri Weide adiantou ainda que um curso de arbitragem ocorrerá no inicio de 2014. O evento terá como objetivo promover uma renovação no quadro de árbitros de futebol em Santa Helena, visto que é preciso oportunizar outras pessoas que querem e gostam de apitar partidas de futebol dos campeonatos municipais.