Chave Prata: Dois Vizinhos acerta com o pivô Erickson

Ainda na preparação para a Série Prata do Campeonato Paranaense, o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal segue contratando jogadores para reforçar o plantel. E ontem a diretoria do Galo do Sudoeste divulgou a vinda de um jogador bastante conhecido na região, o pivô Erickson, também conhecido como Pato, que estava atuando no Afusca, em Cachoeirinha, onde marcou 19 gols no Campeonato Gaúcho. A equipe surpreendeu a todos e chegou à semifinal da Série Ouro, perdendo no mata-mata para a forte equipe do Carlos Barbosa. Além de artilheiro, Erickson era o capitão do time. Trata-se de um pivô destro de movimentação, que costuma servir muito bem seus companheiros com assistências.

Em 2010 e 2011, Erickson atuou no Marreco Futsal, disputando a Liga Sul duas vezes e conquistando a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo, e a Taça Jorge Kudri, em Guarapuava. Natural de Ponta Grossa, ele fez a base na sua terra natal e também na equipe de São Miguel do Iguaçu. Como profissional, atuou de 2004 a 2007 no Ponta Grossa e em 2008 foi jogar em Três Coroas (RS). Antes de jogar em Francisco Beltrão, ele teve passagens também pelo Londrina.

De volta ao futsal paranaense, Erickson acredita que poderá apostar no projeto do Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal com confiança. “Estou feliz por voltar a jogar no Paraná. Acertei com uma equipe nova, que tem um projeto muito bom para o futuro. Espero que, com muito trabalho, a gente possa colocar Dois Vizinhos na elite do futsal estadual”, comenta o jogador, que tem 27 anos.

A equipe duovizinhense, treinada pelo professor Foca, já acertou com o goleiro Wellington Nenê (ex-Guarapuava), os fixos Tiagão (renovação) e Paraná (ex-Joaçaba/SC), os alas Rafinha (ex-Marreco), Borys (ex-Ararat/Chipre), Dieguinho (ex-João Pessoa/PB), Kliver, Tiaguinho e Leozinho (renovações) e os pivôs Testinha (renovação) e Erickson (ex-Afusca/RS). A diretoria ainda negocia com mais um goleiro e deve aproveitar alguns jogadores da região.



(Adolfo Pegoraro)
Tags