Coxa segue em pré-temporada em Foz do Iguaçu

O Coritiba, clube da capital paranaense continua a pré-temporada que está acontecendo em Foz do Iguaçu. Enquanto um time mais jovem joga no Paranaense, os principais atletas do Coxa seguem em preparação na cidade da fronteira até o dia 26 de janeiro. O retorno do time completo só deve acontecer em fevereiro, na sexta rodada do estadual.

O técnico Dado Cavalcanti já começou a observar com quem pode contar mais para o time titular durante o começo do ano. Durante a pré-temporada, realizada em Foz do Iguaçu, o treinador já pensou em formas de montar o Coxa e quais os jogadores que lhe agradam mais.

Entre os destaques alviverdes, o volante Júnior Urso mereceu uma atenção maior de Dado Cavalcanti. O treinador gostou do bom condicionamento e entrega do jogador nos treinamentos.

- Eu já sabia e conhecia um pouco da volúpia física do Júnior Urso, mas aqui eu consegui enxergar um pouco mais próximo. É um jogador que já está fazendo bem os movimentos, já está condicionado. Está pronto para jogar.

 Para Dado, é uma característica conhecida de Júnior Urso, mas só acompanhando de perto para ter mais comprovar e se surpreender.

- A proximidade serve exatamente para isso. Já tinha o indício, mas a convicção só veio com o contato. Isso não foi uma surpresa, mas não deixa de ser surpreendente.

Na última semana no oeste paranaense, Dado vai colocar em prática o plano tático que já tem em mente. O treinador evitou dar qualquer dica do sistema dele, para ter mais liberdade de testar e trocar se necessário.

- Imaginar sim. Já passei por uma conversa individual com todos. Já achei uma primeira, uma segunda e até uma terceira opção de posicionamento. Vamos tentar encaixar dentro de um programa que penso, no método tentativa e erro. Ao invés de corrigir na competição, posso corrigir na temporada.

Dado Cavalcanti Júnior Urso Coritiba  (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

(GE)