Jogador histórico da Copagril se apresenta ao Barcelona

No início de 2013, foi Gadeia, que já voltou ao Brasil para jogar no Orlândia, quem chegou à Espanha para defender o Inter Movistar, de Madri. Agora, quem desembarcou em terras espanholas para vestir a camisa de outra grande equipe local, o Barcelona, é Dyego Zuffo, que ao lado de Gadeia formou a maior dupla da história da Copagril Futsal.

Nos quatro anos que atuaram juntos em Marechal Rondon, entre 2009 e 2012, Dyego e Gadeia foram os principais destaques nas conquistas da Chave Ouro de 2009 e do vice-campeonato da Liga Futsal em 2010, ano em que ambos tiveram sua primeira chance de vestir a camisa da seleção brasileira após chamarem a atenção devido às grandes atuações com a camisa da Copagril.

Após perder o título paranaense em 2012, a dupla, assim como praticamente todo o elenco do time rondonense, deixou a Copagril para seguirem suas carreiras em outros clubes. Dyego acabou se transferindo para o Joinville, onde foi um dos grandes nomes do time dirigido por Fernando Ferreti em 2013.

Agora, o ex-camisa 7 chega ao Barcelona Aluspor, onde firmará contrato até junho de 2016. No clube catalão, atual vice-líder do Campeonato Espanhol, Dyego jogará com uma legião de brasileiros, formada por Ari, Wilde, Igor, Fernandão, Gabriel e Saad.





(Olho na Bola)
Tags