TCW empata na estréia do Paranaense 2014

Tarde especial em Ponta Grossa neste domingo. O estádio Germano Kruger recebeu um ótimo público para a estreia de Operário e TCW, que fizeram um bom jogo e uma partida muito disputada.

Na primeira etapa, a melhor chance de gol foi do Operário logo início do jogo em uma jogada de bola parada: no cruzamento da esquerda a zaga do TCW se atrapalhou, e a bola se apresentou livre para o zagueiro Italo, que soltou uma bomba, a bola explodiu no travessão de Giovani.

O Porco só ameaçou o Fantasma no final da primeira etapa, em duas chances de Vinícius. Na primeira delas o meia chutou sobre gol do goleiro Marcelo; na segunda, jogada de linha de fundo pela esquerda e o meia subiu de cabeça e forçou uma bela defesa de Marcelo.

Fim do primeiro tempo e a torcida do Fantasma pareceu não ter gostado muito do desempenho da equipe, que saiu vaiada.

GOLS

No segundo tempo a equipe do técnico Paulo Foiani voltou ainda mais determinada, e logo aos 10 minutos, Cairo fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Marcel que saiu livre na cara do goleiro, e deu um toque de classe para marcar o primeiro gol do TCW no Campeonato Paranaense de 2014.

“Foi uma jogada boa do Cairo que conseguiu passar por dois marcadores e me deu o toque, e eu tive a felicidade de tirar bem do goleiro para fazer o gol”, relatou o atacante.

O time jogava bem, e em outra boa descida do ataque, Diogo Luiz chutou forte de fora da área, exigindo uma boa defesa do arqueiro da casa.

Mas aos 15 minutos acabou vindo um castigo inesperado para o Porco. Uma jogada aparentemente despretensiosa, o zagueiro Henrique acabou chutando a bola e também o atacante do Fantasma, que caiu dentro da área. O árbitro em cima do lance marcou pênalti, e ainda deu o segundo amarelo para o zagueiro, que consequentemente foi expulso.

Na batida o camisa 11 Andrezinho bateu e empatou a partida.

PRESSÃO

Com a expulsão de Henrique, Foiani precisou recompor a zaga, e colocou Diogo Batista no lugar do meia Diego Luiz. Ele ainda trocou Vinícius por Samuel e no fim da partida sacou o autor do gol Marcel para entrada de Zé Anderson.

Mesmo com um homem a menos o Porco suportou bem a tentativa de pressão do Fantasma, e conseguiu sair com um ponto na estreia.

“Infelizmente em um lance fatal do jogo perdemos um jogador, sofremos o pênalti e sofremos o empate, mas mesmo assim a equipe se portou muito bem, e pelo que nós jogamos nós merecíamos sair daqui com a vitória. Isso faz parte do futebol, eu eu saio satisfeito com o time que me agradou muito”, analisou o técnico Paulo Foiani.

“A equipe vinha trabalhando forte para estrear bem na competição, sabíamos que seria um adversário difícil o Operário jogando aqui dentro, se não fosse o pênalti e a expulsão poderíamos sair com um resultado positivo”, finalizou o atacante Marcel.

Agora o TCW permanece em Ponta Grossa até esta segunda-feira, depois segue para a capital paranaense onde na quarta-feira às 19h30 encara o Atlético-PR pela segunda rodada da competição.

operário-pr x toledo campeonato paranaense (Foto: Flávio Bernardes/RPCTV)

(Jornal do Oeste)